28 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPolícia Judiciária detém suspeito de 23 anos de matar rival com dois...

Polícia Judiciária detém suspeito de 23 anos de matar rival com dois tiros após discussão em Setúbal

Crime terá ocorrido por tráfico de droga. Jovem suspeito foi identificado numa festa ilegal no Seixal, tendo conseguido fugir durante quase três meses

 

- PUB -

A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal deteve um jovem de 23 anos no Seixal por suspeitas de ser o autor do assassinato de um homem com 30 anos, durante uma festa ilegal, nas escarpas do Bairro da Bela Vista, no dia 21 de Fevereiro.

O suspeito, com residência no Monte da Caparica, estava identificado desde o dia do crime, mas só recentemente, no decorrer de uma festa ilegal em Corroios, foi identificado e detido, tendo conseguido fugir durante quase três meses. Será presente ao Juiz de Instrução Criminal para aplicação de medidas de coacção na terça-feira.

O motivo do crime prender-se-á por tráfico de droga. O suspeito e a vítima, conhecida como “Já”, não mantinham qualquer tipo de relacionamento. Contudo, marcaram presença, a 21 de Fevereiro, na mesma festa de aniversário, que decorreu numa discoteca improvisada entre o Bairro Azul e o Porto de Setúbal, e envolveram-se numa discussão.

- PUB -

“Já” acabou por morrer baleado com dois tiros, um que lhe atingiu o braço e outro no peito. As autoridades foram alertadas perto das oito horas, mas quando chegaram ao local, já o suspeito se tinha colocado em fuga. O óbito foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de São Bernardo, para onde o corpo foi transportado.

A vítima, com cerca de 30 anos, deixou uma filha. Nascido na Ilha de Santiago, “Já” mudou-se para Portugal há cerca de três anos e chegou a morar em Coimbra.

No local onde decorreu o crime, os ajuntamentos são recorrentes desde o início da pandemia, em Março de 2020, uma vez que os difíceis acessos ao espaço atraem pessoas de toda a região de Setúbal para consumo de droga e álcool.

- PUB -

Uma denúncia às autoridades deu conta de um ajuntamento com dezenas de pessoas na noite de 20 de Fevereiro na encosta da Bela Vista, onde foram construídas barracas e arrumos agrícolas pelos moradores do Bairro das Manteigadas. Ao redor do local do crime, inúmeras garrafas de cerveja, de bebidas brancas, vinho e latas de bebidas energéticas estavam espalhadas pelos terrenos em terra batida e enlameado, sinal das inúmeras festas. Algumas garrafas estavam já enterradas devido às torrentes de lama provocadas pela chuva.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -