21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Alcochete PS lança “Béu” a Alcochete e recandidata João Santos a S. Francisco...

PS lança “Béu” a Alcochete e recandidata João Santos a S. Francisco e Leonel Fina ao Samouco

Os cabeças-de-lista às três juntas de freguesia do concelho foram aprovados pela comissão política local

 

- PUB -

A Comissão Política Concelhia do PS de Alcochete confirmou ontem que já aprovou os cabeças-de-lista às três juntas de freguesia do concelho, para as autárquicas deste ano. Maria Manuel Maduro é a candidata à Junta de Alcochete, Leonel Fina volta a ser a aposta do partido para a Junta do Samouco e o actual presidente da Junta de São Francisco, João Santos, recandidata-se ao cargo.

O objectivo, assume a estrutura local dos socialistas, passa pela “conquista” das duas juntas que são actualmente geridas pela CDU (Alcochete e Samouco) e pela manutenção do poder autárquico em São Francisco.

“A juntar à presidência socialista da Junta de São Francisco, nas freguesias de Alcochete e do Samouco é necessário uma mudança não só de protagonistas, mas também de procedimentos, formas de estar na política e na vida cívica, sem arrogância, com lealdade e competência e representando dignamente os cidadãos”, afirma o PS.

- PUB -

Ao mesmo tempo, a concelhia socialista reforça que “é necessária uma mudança de projecto” nas freguesias de Alcochete e Samouco, no sentido de ir “ao encontro da estratégia que o PS tem vindo a desenvolver na Câmara Municipal”. Maria Manuel Maduro (Béu, como é conhecida localmente) é a candidata à presidência da Junta de Alcochete, terra onde nasceu há 45 anos.

Desempenha a função de escriturária numa empresa com sede naquela vila ribeirinha. Ligada ao movimento associativo, tendo passado por direcções do Aposento do Barrete Verde e da Associação de Danças de Sevilhanas Rocieras de Alcochete, foi autarca eleita pelo partido na Assembleia de Freguesia de Alcochete e na Assembleia Municipal de Alcochete.

Desde sempre residente em Samouco, Leonel Fina, 48 anos, empresário do ramo automóvel, recandidata-se à presidência da junta local. Com um percurso de colaboração com o associativismo local, é actualmente membro da Assembleia de Freguesia do Samouco.

- PUB -

João Manuel Santos volta a concorrer à Junta de São Francisco, freguesia onde sempre tem residido. Nasceu em 1956, em Alcochete, é empresário do ramo imobiliário, integrou a Comissão de Moradores de São Francisco e foi sócio fundador e presidente da direcção do Futebol Clube de São Francisco. Em 2017 conquistou a junta local para o PS.

As eleições autárquicas devem decorrer entre Setembro e Outubro, em data ainda a anunciar.

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -