21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Santiago do Cacém Pandemia obriga Feira Agropecuária e do Cavalo a realizar-se em formato digital

Pandemia obriga Feira Agropecuária e do Cavalo a realizar-se em formato digital

Organizado pela Câmara de Santiago do Cacém, o certame vai decorrer entre os dias 27 e 30 deste mês

- PUB -

 

A edição deste ano da Santiagro – Feira Agropecuária e do Cavalo, organizada pela Câmara de Santiago do Cacém, realiza-se em formato digital, devido à pandemia de covid-19, entre os dias 27 e 30 deste mês.

De acordo com o município, o programa dos quatro dias, de um dos maiores certames do litoral alentejano, muda de “palco” e troca o Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém pelas redes sociais da autarquia, onde serão transmitidas iniciativas para os vários públicos.

- PUB -

“Consideramos que não há condições para fazer a feira em formato normal, depois de ter sido cancelada o ano passado”, disse à agência Lusa o presidente da câmara municipal, Álvaro Beijinha.

Mas, “entendemos este ano que é possível avançar com algumas componentes que se conseguem encaixar em formato digital como os colóquios”, ressalvou o autarca.

No certame vão ser debatidos temas ligados ao mundo rural, como a seca “que tem afectado” esta região” apesar “da chuva que caiu” nos últimos meses, a agricultura e a suinicultura, “que são também sectores muito importantes para o nosso município”, no litoral alentejano, indicou.

- PUB -

“A barragem de Campilhas continua a estar a cerca de 30% da sua capacidade, ou seja, permitirá fazer o regadio este ano, mas só dará para uma campanha”, alertou

Apesar de o programa da 33.ª edição da Santiagro ainda não ter sido divulgado, o autarca adiantou que estão previstas “algumas actividades que serão previamente filmadas e transmitidas nas redes sociais”.

Como exemplo aludiu aos “produtos locais, como a gastronomia e o artesanato” da região, e a “outras iniciativas com alguma inovação que serão ainda divulgadas”.

“Aquilo que habitualmente os visitantes podem ver na feira, vai ser divulgado no formato digital”, frisou Álvaro Beijinha.

A componente musical do certame também está garantida: “Vamos contar com as actuações de ‘dj’ em locais emblemáticos de cada uma das freguesias, sem público, que serão transmitidos” em formato digital.

O autarca garantiu ainda que a programação deste ano “vai dignificar a história da Santiagro”.

Na 32.ª edição, que se realizou em 2019, o certame contou com 200 expositores das mais diversas áreas, oriundos de norte a sul do País e com a presença de mais de 40 mil visitantes.

HYN – Lusa

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -