3 Outubro 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémPandemia obriga Feira Agropecuária e do Cavalo a realizar-se em formato digital

Pandemia obriga Feira Agropecuária e do Cavalo a realizar-se em formato digital

Organizado pela Câmara de Santiago do Cacém, o certame vai decorrer entre os dias 27 e 30 deste mês

- PUB -

 

A edição deste ano da Santiagro – Feira Agropecuária e do Cavalo, organizada pela Câmara de Santiago do Cacém, realiza-se em formato digital, devido à pandemia de covid-19, entre os dias 27 e 30 deste mês.

De acordo com o município, o programa dos quatro dias, de um dos maiores certames do litoral alentejano, muda de “palco” e troca o Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém pelas redes sociais da autarquia, onde serão transmitidas iniciativas para os vários públicos.

- PUB -

“Consideramos que não há condições para fazer a feira em formato normal, depois de ter sido cancelada o ano passado”, disse à agência Lusa o presidente da câmara municipal, Álvaro Beijinha.

Mas, “entendemos este ano que é possível avançar com algumas componentes que se conseguem encaixar em formato digital como os colóquios”, ressalvou o autarca.

No certame vão ser debatidos temas ligados ao mundo rural, como a seca “que tem afectado” esta região” apesar “da chuva que caiu” nos últimos meses, a agricultura e a suinicultura, “que são também sectores muito importantes para o nosso município”, no litoral alentejano, indicou.

- PUB -

“A barragem de Campilhas continua a estar a cerca de 30% da sua capacidade, ou seja, permitirá fazer o regadio este ano, mas só dará para uma campanha”, alertou

Apesar de o programa da 33.ª edição da Santiagro ainda não ter sido divulgado, o autarca adiantou que estão previstas “algumas actividades que serão previamente filmadas e transmitidas nas redes sociais”.

Como exemplo aludiu aos “produtos locais, como a gastronomia e o artesanato” da região, e a “outras iniciativas com alguma inovação que serão ainda divulgadas”.

“Aquilo que habitualmente os visitantes podem ver na feira, vai ser divulgado no formato digital”, frisou Álvaro Beijinha.

A componente musical do certame também está garantida: “Vamos contar com as actuações de ‘dj’ em locais emblemáticos de cada uma das freguesias, sem público, que serão transmitidos” em formato digital.

O autarca garantiu ainda que a programação deste ano “vai dignificar a história da Santiagro”.

Na 32.ª edição, que se realizou em 2019, o certame contou com 200 expositores das mais diversas áreas, oriundos de norte a sul do País e com a presença de mais de 40 mil visitantes.

HYN – Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

Burros vagueiam por Setúbal há vários dias. Autoridades sem resposta

Animais circulam livremente pelas ruas. Um cavalo já foi colhido pelo comboio

Criança cai de quarto andar de prédio na Quinta do Conde

Vítima de 12 anos está em estado grave no Hospital de Santa Maria

Discurso de A Garota Não nos Globos de Ouro faz furor

Público aplaudiu palavras da artista sadina numa noite também marcada pela atribuição de um galardão aos almadenses Da Weasel
- PUB -