21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Moita Coligação “Merecemos Mais” forma equipa de apoio a Luís Nascimento na corrida...

Coligação “Merecemos Mais” forma equipa de apoio a Luís Nascimento na corrida à presidência da Moita

Sabine Büchel eleita cabeça-de-lista à Assembleia Municipal. Candidatos às juntas já definidos

 

- PUB -

A candidatura da coligação “Merecemos Mais”, na Moita, que vai contar com o apoio de seis forças políticas – PPD/PSD, CDS-PP, MPT, PPM, Aliança e, ainda por confirmar, o PDR, criado em tempos por Marinho Pinto –, já tem completa a lista de candidatos que vai ajudar o social-democrata Luís Nascimento a conquistar a presidência daquela Câmara nas próximas eleições autárquicas.

Maria Fernanda Velez, actual deputada na Assembleia da República e professora da Escola Secundária da Moita, será a mandatária da candidatura, cabendo à enfermeira Sabine Büchel ser a cabeça-de-lista à Assembleia Municipal.

- PUB -

Após reflexão sobre a composição dos candidatos às juntas e uniões de freguesia, a coligação já decidiu que vai avançar com a professora Paula Diogo, residente na Quinta da Fonte da Prata, como candidata à Junta de Alhos Vedros. “O passar de um dos nomes fortes da candidatura da Assembleia Municipal para a Junta de Freguesia revela uma forte aposta no triunfo”, tendo em conta que a mesma é considerada “um dos pilares desta coligação”, defende.

Na corrida a presidente da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, estará o gestor de Recursos Humanos Diogo Louro. Já na União de Freguesias do Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos, a escolha da coligação recaiu sobre o presidente do Beira Mar Futebol Clube Gaiense, o independente José Marques, sendo este o mais velho de todos os cabeças-de-lista, onde “a juventude marca presença”.

Finalmente, o independente Joaquim Pedro Conceição será o candidato da “Merecemos Mais” à presidência da Junta de Freguesia da Moita que, na sua juventude, além de ter sido campeão distrital de futebol pelo União Moitense, fez teatro na Capricho e ginástica na Estrela Moitense, tendo tocado na banda filarmónica e sido forcado no Aposento da Moita.

- PUB -

A equipa de cabeças-de-lista vai desta forma juntar-se à candidatura de Luís Nascimento que, em 2017, foi eleito em nono lugar para a vereação e onde tem sido conhecido pelo seu “inconformismo” e pela sua forma de luta “contra o imobilismo que se sente”.

Coligação afirma estar empenhada em vencer

A corrida eleitoral, através da constituição desta coligação, é encarada como “uma resposta de peso” de apoio ao actual vereador da autarquia moitense, onde presentemente é responsável pelo pelouro do Desenvolvimento Económico.

“Não foram os partidos que impulsionaram a candidatura, foram as pessoas da terra que impulsionaram os partidos a apoiar uma solução diferente”, sublinhou o candidato, em declarações a O SETUBALENSE.

A equipa “Merecemos Mais” decidiu por isso agarrar este desafio e afirma que “quer mesmo tentar ganhar as eleições autárquicas e vencer pela primeira vez a CDU” no concelho. A composição das equipas já avançou e, apesar de não estarem anunciados os candidatos, já “foram formalmente aprovadas as principais figuras da candidatura”.

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -