22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaColigação “Merecemos Mais” forma equipa de apoio a Luís Nascimento na corrida...

Coligação “Merecemos Mais” forma equipa de apoio a Luís Nascimento na corrida à presidência da Moita

Sabine Büchel eleita cabeça-de-lista à Assembleia Municipal. Candidatos às juntas já definidos

 

- PUB -

A candidatura da coligação “Merecemos Mais”, na Moita, que vai contar com o apoio de seis forças políticas – PPD/PSD, CDS-PP, MPT, PPM, Aliança e, ainda por confirmar, o PDR, criado em tempos por Marinho Pinto –, já tem completa a lista de candidatos que vai ajudar o social-democrata Luís Nascimento a conquistar a presidência daquela Câmara nas próximas eleições autárquicas.

Maria Fernanda Velez, actual deputada na Assembleia da República e professora da Escola Secundária da Moita, será a mandatária da candidatura, cabendo à enfermeira Sabine Büchel ser a cabeça-de-lista à Assembleia Municipal.

Após reflexão sobre a composição dos candidatos às juntas e uniões de freguesia, a coligação já decidiu que vai avançar com a professora Paula Diogo, residente na Quinta da Fonte da Prata, como candidata à Junta de Alhos Vedros. “O passar de um dos nomes fortes da candidatura da Assembleia Municipal para a Junta de Freguesia revela uma forte aposta no triunfo”, tendo em conta que a mesma é considerada “um dos pilares desta coligação”, defende.

- PUB -

Na corrida a presidente da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, estará o gestor de Recursos Humanos Diogo Louro. Já na União de Freguesias do Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos, a escolha da coligação recaiu sobre o presidente do Beira Mar Futebol Clube Gaiense, o independente José Marques, sendo este o mais velho de todos os cabeças-de-lista, onde “a juventude marca presença”.

Finalmente, o independente Joaquim Pedro Conceição será o candidato da “Merecemos Mais” à presidência da Junta de Freguesia da Moita que, na sua juventude, além de ter sido campeão distrital de futebol pelo União Moitense, fez teatro na Capricho e ginástica na Estrela Moitense, tendo tocado na banda filarmónica e sido forcado no Aposento da Moita.

A equipa de cabeças-de-lista vai desta forma juntar-se à candidatura de Luís Nascimento que, em 2017, foi eleito em nono lugar para a vereação e onde tem sido conhecido pelo seu “inconformismo” e pela sua forma de luta “contra o imobilismo que se sente”.

- PUB -

Coligação afirma estar empenhada em vencer

A corrida eleitoral, através da constituição desta coligação, é encarada como “uma resposta de peso” de apoio ao actual vereador da autarquia moitense, onde presentemente é responsável pelo pelouro do Desenvolvimento Económico.

“Não foram os partidos que impulsionaram a candidatura, foram as pessoas da terra que impulsionaram os partidos a apoiar uma solução diferente”, sublinhou o candidato, em declarações a O SETUBALENSE.

A equipa “Merecemos Mais” decidiu por isso agarrar este desafio e afirma que “quer mesmo tentar ganhar as eleições autárquicas e vencer pela primeira vez a CDU” no concelho. A composição das equipas já avançou e, apesar de não estarem anunciados os candidatos, já “foram formalmente aprovadas as principais figuras da candidatura”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -