3 Fevereiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela junta-se a Guimarães para promover sector turístico

Palmela junta-se a Guimarães para promover sector turístico

Municípios vão rubricar um acordo de parceria no Castelo de Palmela, tendo em vista a promoção de iniciativas para alavancar as potencialidades turísticas que apresentam

 

- PUB -

Dinamizar acções conjuntas para promover a valorização e atractividade turística é o objectivo do protocolo de cooperação que a Câmara de Palmela vai assinar com o município de Guimarães. De acordo com a autarquia palmelense, a cerimónia de assinatura está agendada para o próximo dia 14, pelas 11h30, na Igreja de Santiago (Castelo de Palmela).

“O protocolo terá a duração de dois anos, renovável por períodos iguais. Tem como objectivos a troca de conhecimento e experiências no âmbito do Ambiente, Turismo Cultural, Patrimonial e de Gastronomia e Vinhos”, anunciou o município de Palmela, em nota de Imprensa. A parceria visa ainda “incentivar a cooperação entre os agentes turísticos, com vista a criar uma rede de parceiros; contribuir para a notoriedade das marcas de ambos os territórios, através da realização de acções de marketing; realizar acções conjuntas que promovam os Centros Históricos de Palmela e Guimarães enquanto destinos turísticos; desenvolver acções que fomentem a partilha de conhecimento técnico, através da presença de Guimarães no Fórum Turismo Palmela e outros eventos”, adianta a edilidade. Prevista também, ainda ao abrigo deste protocolo, está a apresentação de propostas de “projectos conjuntos candidatáveis a fontes de financiamento”.

A autarquia palmelense justifica ainda a parceria com laços históricos. “Os municípios de Palmela e Guimarães estão ligados pela História de Portugal ao primeiro Rei de Portugal, D. Afonso Henriques, que nasceu e foi baptizado em Guimarães e concedeu, em 1170, o foral aos mouros forros de Palmela.” Em 2015, a Câmara de Palmela já havia celebrado um protocolo semelhante com o município de Silves. Agora prossegue a estratégia de promoção, com aposta na dinamização turística do concelho na região norte do País.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -