21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Seixal Executivo do Seixal aprova um milhão para requalificar Escola Básica de Paio...

Executivo do Seixal aprova um milhão para requalificar Escola Básica de Paio Pires

O estabelecimento de ensino vai receber oito salas de aula, espaço de recreio coberto, espaço polivalente, instalações sanitárias, biblioteca e gabinetes

- PUB -

 

A Escola Básica de Paio Pires vai ser ampliada e remodelada, numa obra que implica um investimento municipal, em preço base, de 1 075 000,00 euros. A abertura do concurso público para a execução foi aprovada em reunião de câmara, na passada semana.

Com esta intervenção o estabelecimento de ensino vai receber oito salas de aula, espaço de recreio coberto, espaço polivalente, instalações sanitárias, biblioteca e gabinetes.

- PUB -

“Continuamos a modernizar e valorizar as nossas escolas, pelo que todas as intervenções desta natureza assumem particular importância pelas mais-valias que trazem à educação pública das nossas crianças”, comentou Joaquim Santos, presidente da Câmara do Seixal, na apresentação da proposta para avançar com o procedimento para a obra.

Na mesma reunião o executivo aprovou a atribuição de apoios financeiros às duas associações de bombeiros do concelho, no âmbito das comemorações do Dia Municipal do Bombeiro.

Trata-se de uma verba para “ajudar” as corporações no trabalho que desenvolvem no terreno e “agradecer toda a ajuda prestada às populações, nomeadamente ao longo do último ano em que estiveram sempre na linha da frente no combate à pandemia”, refere a autarquia em comunicado.

- PUB -

À Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal foi atribuído o montante de 113 666,00 euros para a aquisição de uma ambulância de socorro e de um veículo de comando táctico, e à Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Amora foi atribuída a verba de 112 148,00 euros para a aquisição de um veículo florestal de combate a incêndios e de um veículo de comando táctico.

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -