1 Abril 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalCâmara de Setúbal celebra acordo com sete entidades para desenvolvimento do curso...

Câmara de Setúbal celebra acordo com sete entidades para desenvolvimento do curso de Técnico de Desporto

Cerimónia decorreu na Escola Secundária Sebastião da Gama, estabelecimento de ensino onde é leccionada a formação

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal aliou-se a sete entidades do concelho sadino para o desenvolvimento do curso profissional de Técnico de Desporto, leccionado na Escola Secundária Sebastião da Gama, através da assinatura de um acordo de cooperação.

A medida, explica a autarquia através de comunicado, “é dinamizada no âmbito do Programa Ser-Pro, da Iniciativa Fundação, que promove a colaboração entre escolas e empresas, com vista ao desenvolvimento de ofertas de ensino profissional adequadas aos jovens”.

Para o efeito, foi estabelecido na passada sexta-feira o referido acordo, entre o município setubalense e a Iniciativa Educação, o Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, o FOR-MAR – Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar, o Clube Naval Setubalense, o Clube de Vela do Sado, o Remo Clube Lusitano e a Bicasco.

- PUB -

Na cerimónia, que decorreu no auditório do estabelecimento de ensino secundário, a presidente da edilidade, Maria das Dores Meira, “elogiou a oferta educativa, uma vez que contribui de forma única para grande avanço no conhecimento e preparação para interacção e relacionamento com o rio e tudo aquilo que proporciona”.

Para Maria Fernanda Oliveira, directora do agrupamento escolar, esta valência formativa aproveita “as características náuticas da cidade” e “capacita os alunos com saberes especializados”. Já o presidente da Iniciativa Educação, Nuno Crato, sublinhou a importância deste curso profissional, “que dá mais oportunidades aos jovens de aprender com formação de qualidade, em contexto de trabalho e na sua comunidade”.

No local esteve também Fernando Reis, coordenador do Ser-Pro, Fátima Dias, em representação do FOR-MAR – Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar, Luís Santos, director da empresa Bicasco, António Santos, presidente da direcção do Clube de Vela do Sado, e Filipe Chagas, secretário-geral do Clube Naval Setubalense.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Chegou a hora de Setúbal

Setúbal é um distrito único. Em pouco mais de cinco mil quilómetros quadrados combina o que poucos países oferecem em todo o seu território. A maior praia da Europa e a maior empresa exportadora de Portugal.

Estrutura em forma de peixe é inaugurada este sábado na Avenida Luísa Todi

"O Peixe" é o novo espaço físico da Setúbal Souv, uma loja que vende lembranças inspiradas na história da cidade sadina

“A minha saída nada tem de misterioso porque nunca fui o treinador principal”

Paulo Catarino, ex-técnico do Comércio Indústria considera que o seu contributo estava esgotado e que a sua vida é mais importante que ser treinador de futebol.
- PUB -