11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Sesimbra António Marques é cabeça-de-lista pelo Bloco de Esquerda a Sesimbra

António Marques é cabeça-de-lista pelo Bloco de Esquerda a Sesimbra

Bloquistas anunciaram também Carlos Macedo como candidato à Assembleia Municipal

 

- PUB -

O Bloco de Esquerda (BE) acaba de anunciar António Marques como candidato à presidência da Câmara de Sesimbra e Carlos Macedo como cabeça-de-lista à Assembleia Municipal, para as autárquicas deste ano.

“António Marques é engenheiro civil, fez carreira profissional na Junta Autónoma das Estradas [JAE], onde desenvolveu obras de referência (como o Novo Edifício Sede da JAE em Almada), é actualmente presidente da instituição de solidariedade social Raio de Luz e director do jornal com o mesmo nome”, revela a estrutura local dos bloquistas, que destaca ainda outros pontos do currículo do candidato. “Além de ter colaborado em inúmeras obras no âmbito da engenharia civil em diferentes pontos do País, António Marques é titular de várias pós-graduações em urbanismo e está em vias de concluir um doutoramento na Faculdade de Arquitectura de Lisboa com uma tese sobre reconversão urbana”, sublinha, ao mesmo tempo que lembra o percurso autárquico do cabeça-de-lista. “Foi membro da Assembleia Municipal de Sesimbra entre 1989 e 1993 e vereador da Câmara Municipal de Sesimbra entre 1993 e 1997, destacando-se na oposição ao então presidente Ezequiel Lino.”

Já o candidato à Assembleia Municipal, Carlos Macedo, é apresentado na mesma nota como “um sesimbrense reconhecido pela dedicação a diferentes causas do concelho”. “Além de engenheiro, Carlos Macedo é gestor da Artesanal Pesca, uma das empresas mais representativas na área da pesca e da transformação do pescado. Participou activamente nos debates em torno do Plano de Ordenamento do Parque Natural da Arrábida (POPNA) e do Parque Luís Saldanha, colaborou no debate público e na contestação ao projecto para a Mata de Sesimbra e foi membro da Assembleia Municipal de Sesimbra”, realça a concelhia do BE. Carlos Macedo “é presidente da Liga dos Amigos Sesimbra há dois mandatos, colaborou na Escola de Samba Tripa Cagueira na sua fase inicial e é membro da Eterna Galé, banda musical dedicada a recriar as tradições e a música popular sesimbrense”.

- PUB -

Além de António Marques, já estão definidos mais quatro candidatos à presidência da Câmara de Sesimbra. A saber: o actual presidente da autarquia Francisco Jesus, pela CDU; Nelson Pólvora, pelo PS; o vereador Francisco Luís, pelo PSD; e Hélder Gaboleiro, pelo Movimento Sesimbra Unida.

O executivo camarário de Sesimbra é composto por quatro eleitos da CDU, dois do PS e um do PSD. Ainda sem data definida, as eleições autárquicas devem realizar-se entre Setembro e Outubro próximo.

 

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -