22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioPolíticaCDU recandidata Joaquim Santos à presidência da Câmara do Seixal e repete...

CDU recandidata Joaquim Santos à presidência da Câmara do Seixal e repete Alfredo Monteiro à Assembleia Municipal

A CDU recandidata para as Autárquicas 2021 o comunista Joaquim Santos à presidência da Câmara Municipal do Seixal, na perspectiva de dar continuidade ao actual mandato. Na informação divulgada hoje, a coligação PCP – Verdes recandidata também Alfredo Monteiro para mais um mandato como presidente da Assembleia Municipal do Seixal.

- PUB -

Joaquim Cesário Cardador dos Santos, 45 anos e natural de Beja, é licenciado em Engenharia Civil e em Gestão. Reside em Fernão Ferro, concelho do Seixal, e foi eleito vereador no município nas autárquicas de 2001, tendo sido vice-presidente desde 2005.

Em 2013 foi eleito presidente da Câmara Municipal do Seixal, com a CDU a conseguir 43,42% dos votos – tendo conseguido eleger seis vereadores -, contra os 23,78% conseguidos pelo PS – segundo mais votado -, com três vereadores.

Nas autárquicas de 2017, Joaquim Santos voltou a encabeçar a lista comunista, que obteve 36,54% dos votos e elegeu cinco vereadores. Os socialistas repetiram como segundo partido mais votado, tendo conseguido 31,44% dos votos e eleito 4 vereadores, numa lista liderada por Eduardo Rodrigues.

- PUB -

Para a Assembleia Municipal a CDU volta a postar em Alfredo Monteiro como cabeça de lista. Militante o PCP, o professor do ensino secundário de profissão foi presidente da Câmara do Seixal por dois mandatos, desde 1998 a 2013.

Neste momento já é conhecido que, nas autárquicas deste ano, o PS volta a apostar em Eduardo Rodrigues para a presidência da Câmara do Seixal, e que o PSD vai apresentar-se às eleições autárquicas com Bruno Vasconcelos como cabeça-de-lista.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -