20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioPolíticaCDU recandidata Joaquim Santos à presidência da Câmara do Seixal e repete...

CDU recandidata Joaquim Santos à presidência da Câmara do Seixal e repete Alfredo Monteiro à Assembleia Municipal

A CDU recandidata para as Autárquicas 2021 o comunista Joaquim Santos à presidência da Câmara Municipal do Seixal, na perspectiva de dar continuidade ao actual mandato. Na informação divulgada hoje, a coligação PCP – Verdes recandidata também Alfredo Monteiro para mais um mandato como presidente da Assembleia Municipal do Seixal.

- PUB -

Joaquim Cesário Cardador dos Santos, 45 anos e natural de Beja, é licenciado em Engenharia Civil e em Gestão. Reside em Fernão Ferro, concelho do Seixal, e foi eleito vereador no município nas autárquicas de 2001, tendo sido vice-presidente desde 2005.

Em 2013 foi eleito presidente da Câmara Municipal do Seixal, com a CDU a conseguir 43,42% dos votos – tendo conseguido eleger seis vereadores -, contra os 23,78% conseguidos pelo PS – segundo mais votado -, com três vereadores.

Nas autárquicas de 2017, Joaquim Santos voltou a encabeçar a lista comunista, que obteve 36,54% dos votos e elegeu cinco vereadores. Os socialistas repetiram como segundo partido mais votado, tendo conseguido 31,44% dos votos e eleito 4 vereadores, numa lista liderada por Eduardo Rodrigues.

- PUB -

Para a Assembleia Municipal a CDU volta a postar em Alfredo Monteiro como cabeça de lista. Militante o PCP, o professor do ensino secundário de profissão foi presidente da Câmara do Seixal por dois mandatos, desde 1998 a 2013.

Neste momento já é conhecido que, nas autárquicas deste ano, o PS volta a apostar em Eduardo Rodrigues para a presidência da Câmara do Seixal, e que o PSD vai apresentar-se às eleições autárquicas com Bruno Vasconcelos como cabeça-de-lista.

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -