11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Montijo Bloco de Esquerda candidata Ricardo Caçoila à Câmara do Montijo

Bloco de Esquerda candidata Ricardo Caçoila à Câmara do Montijo

Nas eleições de 2013 e 2017, o bloquista encabeçou as listas do partido à Assembleia Municipal

 

- PUB -

Ricardo Caçoila, 44 anos, é o candidato do Bloco de Esquerda à presidência da Câmara Municipal do Montijo nas autárquicas previstas realizarem-se em Outubro próximo. O anúncio foi feito, nesta terça-feira, pela estrutura concelhia montijense do partido.

A decisão de lançar Caçoila – actual deputado da Assembleia Municipal do Montijo, eleito que foi em 2017 ao encabeçar a lista dos bloquistas a este órgão (tal como em 2013) – ficou definida no final da última semana.

“A Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda [BE] de Montijo, na consulta aos aderentes, aprovou no passado fim-de-semana por unanimidade, os cabeças-de-lista para os órgãos autárquicos a que o BE vai concorrer no concelho do Montijo”, lê-se num curto comunicado de Imprensa divulgado pela estrutura local do partido a dar conta da candidatura de Ricardo Caçoila à Câmara Municipal, mas sem desvendar ainda os nomes dos candidatos à Assembleia Municipal e às juntas de freguesia.

- PUB -

PSD, CDU, PPM e PS com candidatos definidos

Já confirmados foram também os cabeças-de-lista de PSD – que volta a concorrer em coligação com o CDS-PP) –, CDU e PPM, além de PS, pese embora os socialistas ainda não tenham anunciado oficialmente a recandidatura certa de Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal há dois mandatos e que preside também à Comissão Política Concelhia do Montijo do PS.

O social-democrata João Afonso, actual vereador na autarquia, volta a encabeçar, pela segunda vez consecutiva, a lista conjunta de PSD e CDS-PP. Foi o primeiro a assumir que seria candidato, acabando por recolher a aprovação da estrutura nacional laranja – a distrital de Setúbal do PSD esteve, de resto, desde o primeiro momento ao lado de João Afonso.

- PUB -

Já a CDU anunciou Ana Baliza, vereadora na Câmara Municipal também há dois mandatos consecutivos. Membro da Comissão Concelhia do Montijo do PCP, Ana Baliza é, para já, a mais jovem (36 anos) cabeça-de-lista às autárquicas deste ano no Distrito de Setúbal. A opção da CDU em lançar a actual vereadora representa também o retomar de uma aposta no feminino – a última vez que a coligação foi poder no Montijo foi entre 1990 a 1997 com Jacinta Ricardo.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -