21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoBloco de Esquerda candidata Ricardo Caçoila à Câmara do Montijo

Bloco de Esquerda candidata Ricardo Caçoila à Câmara do Montijo

Nas eleições de 2013 e 2017, o bloquista encabeçou as listas do partido à Assembleia Municipal

 

- PUB -

Ricardo Caçoila, 44 anos, é o candidato do Bloco de Esquerda à presidência da Câmara Municipal do Montijo nas autárquicas previstas realizarem-se em Outubro próximo. O anúncio foi feito, nesta terça-feira, pela estrutura concelhia montijense do partido.

A decisão de lançar Caçoila – actual deputado da Assembleia Municipal do Montijo, eleito que foi em 2017 ao encabeçar a lista dos bloquistas a este órgão (tal como em 2013) – ficou definida no final da última semana.

“A Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda [BE] de Montijo, na consulta aos aderentes, aprovou no passado fim-de-semana por unanimidade, os cabeças-de-lista para os órgãos autárquicos a que o BE vai concorrer no concelho do Montijo”, lê-se num curto comunicado de Imprensa divulgado pela estrutura local do partido a dar conta da candidatura de Ricardo Caçoila à Câmara Municipal, mas sem desvendar ainda os nomes dos candidatos à Assembleia Municipal e às juntas de freguesia.

- PUB -

PSD, CDU, PPM e PS com candidatos definidos

Já confirmados foram também os cabeças-de-lista de PSD – que volta a concorrer em coligação com o CDS-PP) –, CDU e PPM, além de PS, pese embora os socialistas ainda não tenham anunciado oficialmente a recandidatura certa de Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal há dois mandatos e que preside também à Comissão Política Concelhia do Montijo do PS.

O social-democrata João Afonso, actual vereador na autarquia, volta a encabeçar, pela segunda vez consecutiva, a lista conjunta de PSD e CDS-PP. Foi o primeiro a assumir que seria candidato, acabando por recolher a aprovação da estrutura nacional laranja – a distrital de Setúbal do PSD esteve, de resto, desde o primeiro momento ao lado de João Afonso.

- PUB -

Já a CDU anunciou Ana Baliza, vereadora na Câmara Municipal também há dois mandatos consecutivos. Membro da Comissão Concelhia do Montijo do PCP, Ana Baliza é, para já, a mais jovem (36 anos) cabeça-de-lista às autárquicas deste ano no Distrito de Setúbal. A opção da CDU em lançar a actual vereadora representa também o retomar de uma aposta no feminino – a última vez que a coligação foi poder no Montijo foi entre 1990 a 1997 com Jacinta Ricardo.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...
- PUB -