19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteCDU apresenta candidatos às três juntas de freguesia de Alcochete

CDU apresenta candidatos às três juntas de freguesia de Alcochete

A Comissão Concelhia de Alcochete do Partido Comunista Português (PCP) anunciou já quem vão ser os candidatos à presidência das três juntas de freguesia de Alcochete nas próximas eleições autárquicas.

- PUB -

Como cabeça-de-lista à junta alcochetana pela CDU estará Míriam Boieiro, advogada de 38 anos, membro da Assembleia Municipal de Alcochete. À Junta de Freguesia do Samouco, por sua vez, vai concorrer Raquel Prazeres, que actualmente exerce um cargo de nomeação política na Câmara Municipal de Setúbal. Com 49 anos, reside na vila samouquense desde 1999. Desempenhou entre 2013 e 2017 o cargo de vereadora da Câmara Municipal de Alcochete, tendo sido, entre 2017 e 2021, também membro da Assembleia de Freguesia do Samouco.

Já Henrique Infante da Câmara, empresário da restauração com 61 anos, será o candidato à presidência da Junta de Freguesia de São Francisco. É também membro da Comissão de Freguesia de São Francisco, assim como da Comissão do Ordenamento do Território, Urbanismo e Actividades Económicas de Alcochete.

Em comunicado, a estrutura local do PCP explica que os três elementos agora revelados representam “quadros com experiências autárquicas relevantes e intensa intervenção social ao nível concelhio e das freguesias em particular, factores essenciais que confirmam competência, honestidade e capacidade de trabalho”.

- PUB -

É igualmente “relevante o facto de serem mulheres duas das candidatas às presidências das juntas”, sendo esta, no entender da estrutura concelhia, “mais uma deliberação convictamente contributiva para a retoma do projecto de desenvolvimento sustentado e harmonioso que alterou notavelmente o concelho de Alcochete, trazendo-lhe atractividade económica e qualidade de vida”.

 

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -