14 Maio 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Barreiro CDS-PP anuncia Hélder Rodrigues como cabeça-de-lista ao Barreiro

CDS-PP anuncia Hélder Rodrigues como cabeça-de-lista ao Barreiro

O centrista assumiu a liderança da concelhia local do partido no ano passado. E lembra que nunca abandonou o território barreirense

 

- PUB -

Hélder Leal Rodrigues, 31 anos, é o candidato do CDS-PP à presidência da Câmara Municipal do Barreiro. A candidatura acaba de ser anunciada pela estrutura local do partido, na rede social Facebook.

Gestor no sector financeiro e licenciado em Ciência Política e Pós-Graduado em Políticas Públicas, Hélder Rodrigues, que ingressou no CDS-PP em 2009, preside à concelhia do Barreiro dos democratas-cristãos desde 2020. E também é membro da Comissão Política Nacional do partido.

“Toda a minha vida vivi no Barreiro. Aqui cheguei com apenas um ano. Aqui estudei, da Escola 5 aos Casquilhos. Aqui cresci, por entre as ruas do Alto do Seixalinho, da Verderena e do Barreiro Velho. E todos estes anos vi a minha terra ficar para trás. Vi muitos a decidir partir, em busca de uma vida diferente, por falta de oportunidades. Mas eu não me resignei porque acredito que é possível ir mais longe”, revela o cabeça-de-lista, na mensagem divulgada na página do Facebook da estrutura local do partido.

- PUB -

“Queremos uma cidade que valoriza a integração entre a natureza e o urbano. Que crie espaços verdes e faça do rio uma extensão da nossa terra. Sem nunca esquecer os animais e quem deles cuida”, assume, como compromisso.

Aponta igualmente ao desenvolvimento, com o intuito de dar “um novo rosto à cidade”, de atrair “novas empresas, novos empregos, mas sempre valorizando o comércio local”.

O centrista indica também como objectivo a fixação das famílias ao concelho e melhores condições de mobilidade ao nível dos transportes públicos. E centra ainda atenções na área cultural.

- PUB -

“Que a música, a arte e o teatro sejam de novo a marca de água do Barreiro. Para que o Barreiro seja, de novo, um centro cultural ímpar no distrito e no País”, faz notar, sem se esquecer da necessidade de apostar na área desportiva.

Além de Hélder Rodrigues, já são conhecidos os candidatos da CDU (Carlos Humberto), do PSD (Bruno Vitorino) e do PS (Frederico Rosa, actual presidente da Câmara, cuja candidatura não foi ainda anunciada oficialmente, mas que o líder da concelhia do partido, André Pinotes Batista, confirmou a O SETUBALENSE).

As eleições autárquicas deste ano devem realizar-se em Setembro ou Outubro.

- PUB -

Mais populares

GNR desmantela maior rede de tráfico de amêijoa do Tejo em mega-operação com 200 militares

Operação resultou na detenção de seis homens e duas mulheres e na apreensão de 120 mil euros, 22 veículos e 14 embarcações   Um grupo de...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Detidos em operação internacional de captura de amêijoa no Tejo são portugueses

Detidos serão presentes amanhã e quinta-feira ao tribunal do Montijo para 1.º interrogatório e aplicação das respectivas medidas de coacção   Os cinco detidos numa mega-operação...
- PUB -