16 Abril 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Câmara Municipal homenageia Paula Costa com atribuição do seu nome a uma...

Câmara Municipal homenageia Paula Costa com atribuição do seu nome a uma avenida da cidade

Placa toponímica foi desvendada perante o olhar atento de familiares da dirigente associativa, vereadores e deputados municipais

 

- PUB -

Perante o olhar atento de dezenas de pessoas, Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, e Rui Canas, presidente da União das Freguesias de Setúbal, homenagearam na tarde de ontem Paula Costa, antiga vereadora da autarquia e dirigente associativa, com a atribuição do seu nome a uma das principais avenidas da cidade.

A agora designada Avenida Paula Costa situa-se entre as avenidas dos Ciprestes e de Moçambique, numa via recentemente criada, localizada num dos limites do Parque Urbano da Várzea.

Na cerimónia estiveram também presentes representantes da família de Paula Costa, assim como vereadores e deputados municipais, entre os quais Pedro Pina, Carlos Rabaçal, Ricardo Oliveira, Fernando Paulino e Paulo Lopes. Depois de desvendada a nova placa toponímica da avenida, Maria das Dores Meira destacou as qualidades da homenageada, classificando-a como “uma grande setubalense”, revelou o município em comunicado.

- PUB -

 

This slideshow requires JavaScript.

- PUB -

 

Em seguida, Vítor Ferreira, deputado municipal eleito pelo Partido Socialista (PS), elogiou Paula Costa enquanto “referência política” e destacou a “sua frontalidade e solidariedade”.

Maria Paula Cabral da Silva Costa, nascida a 10 de Junho de 1937 numa habitação na Avenida Luísa Todi, era militante do PS. “Integrou o elenco da Câmara Municipal de Setúbal em quatro mandatos, entre 1983 e 1997, o primeiro com a presidência de Francisco Lobo e, os três restantes, com Manuel da Mata de Cáceres”, esclareceu a edilidade em nota publicada em 2014.

Na autarquia sadina desempenhou “a função de vereadora em diferentes pelouros, como Cultura, Educação, Actividades Económicas e Mercados e Feiras”.

“Conciliou, durante os 15 anos em que exerceu funções políticas, distintos cargos em diversos organismos e instituições na cidade. Era consultora técnica de profissão e, no ensino, dava explicações de língua inglesa”. Faleceu a “13 de Agosto de 2014, em Setúbal, aos 77 anos”.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Presidente da República em Azeitão para inauguração de Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama

Este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa marcará presença na inauguração da Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama, espaço que homenageia a relação entre...
- PUB -