13 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalCâmara Municipal homenageia Paula Costa com atribuição do seu nome a uma...

Câmara Municipal homenageia Paula Costa com atribuição do seu nome a uma avenida da cidade

Placa toponímica foi desvendada perante o olhar atento de familiares da dirigente associativa, vereadores e deputados municipais

 

- PUB -

Perante o olhar atento de dezenas de pessoas, Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, e Rui Canas, presidente da União das Freguesias de Setúbal, homenagearam na tarde de ontem Paula Costa, antiga vereadora da autarquia e dirigente associativa, com a atribuição do seu nome a uma das principais avenidas da cidade.

A agora designada Avenida Paula Costa situa-se entre as avenidas dos Ciprestes e de Moçambique, numa via recentemente criada, localizada num dos limites do Parque Urbano da Várzea.

Na cerimónia estiveram também presentes representantes da família de Paula Costa, assim como vereadores e deputados municipais, entre os quais Pedro Pina, Carlos Rabaçal, Ricardo Oliveira, Fernando Paulino e Paulo Lopes. Depois de desvendada a nova placa toponímica da avenida, Maria das Dores Meira destacou as qualidades da homenageada, classificando-a como “uma grande setubalense”, revelou o município em comunicado.

- PUB -

 

This slideshow requires JavaScript.

 

- PUB -

Em seguida, Vítor Ferreira, deputado municipal eleito pelo Partido Socialista (PS), elogiou Paula Costa enquanto “referência política” e destacou a “sua frontalidade e solidariedade”.

Maria Paula Cabral da Silva Costa, nascida a 10 de Junho de 1937 numa habitação na Avenida Luísa Todi, era militante do PS. “Integrou o elenco da Câmara Municipal de Setúbal em quatro mandatos, entre 1983 e 1997, o primeiro com a presidência de Francisco Lobo e, os três restantes, com Manuel da Mata de Cáceres”, esclareceu a edilidade em nota publicada em 2014.

Na autarquia sadina desempenhou “a função de vereadora em diferentes pelouros, como Cultura, Educação, Actividades Económicas e Mercados e Feiras”.

“Conciliou, durante os 15 anos em que exerceu funções políticas, distintos cargos em diversos organismos e instituições na cidade. Era consultora técnica de profissão e, no ensino, dava explicações de língua inglesa”. Faleceu a “13 de Agosto de 2014, em Setúbal, aos 77 anos”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Festas do Barrete Verde com sardinhada, bailes e toiros em verdadeira largada brava

Um gostam, outros nem por isso, mas o certo é que a vila de Alcochete enche nas Festas do Barrete Verde
- PUB -