21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Palmela Autoeuropa retoma produção após paragem por falta de semicondutores

Autoeuropa retoma produção após paragem por falta de semicondutores

fábrica da Autoeuropa, em Palmela, retoma hoje a produção de automóveis, que tinha sido interrompida no passado dia 22 de março, devido à falta de semicondutores, confirmou à agência Lusa fonte da empresa.

- PUB -

De acordo com os números divulgados pela fábrica do grupo Volkswagen em Palmela, a suspensão temporária da produção, durante uma semana, terá provocado uma “perda de 5.700 automóveis”.

A Volkswagen Autoeuropa cancelou todos os turnos de produção entre os dias 22 e 28 de março devido à falta de semicondutores no mercado, um problema que já se faz sentir há algum tempo no setor automóvel, mas que, até agora, ainda não tinha obrigado a nenhuma suspensão de produção na fábrica de Palmela, no distrito de Setúbal.

No último trimestre de 2020, o Grupo Volkswagen tinha já criado uma `task force´ com o objetivo de minimizar o impacto da escassez global de semicondutores nas suas fábricas.

- PUB -

A Volkswagen Autoeuropa iniciou este ano de 2021 a operar na sua máxima capacidade, tendo apenas ajustado os turnos de produção durante duas semanas, em função do encerramento dos estabelecimentos de ensino, a que se seguiu agora esta paragem devido à falta de matéria-prima.

A fábrica da Autoeuropa, com 5.282 colaboradores, dos quais 98% com vínculo permanente, produziu 192.000 automóveis e 20 milhões de peças para outras fábricas do grupo alemão em 2020, que representam 1,4% do Produto Interno Bruto (PIB) e 4,7% das exportações portuguesas.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -