13 Abril 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Palmela Autoeuropa sem produção entre 22 e 28 de Março

Autoeuropa sem produção entre 22 e 28 de Março

Escassez de semicondutores obriga a paragem da fábrica, que começou 2021 “na máxima capacidade”

 

- PUB -

A Volkswagen Autoeuropa informou que vai “cancelar todos os turnos de produção entre os dias 22 e 28 de Março”. A situação é consequência do “agravamento da escassez de semicondutores que afecta globalmente o sector automóvel”, lê-se num comunicado.

A empresa relembra que “iniciou o ano a operar na sua máxima capacidade”, apenas com ajustamento de turnos de produção durante duas semanas, devido ao período em que os estabelecimentos de ensino estiveram encerrados.

Até agora, a “distribuição condicionada” de semicondutores não teve qualquer impacto na empresa que actua na zona de Palmela, mas que se vê agora obrigada a cancelar na totalidade os turnos de produção entre 22 e 28 de Março, ou seja, durante a próxima semana.

- PUB -

A Autoeuropa prevê que a produção seja retomada no turno da noite do dia 29 de Março, às 00h00, e informa ainda que a paragem significa uma perda de aproximadamente 5700 unidades.

“Desde o último trimestre de 2020 que o Grupo Volkswagen criou uma task force com o objectivo de minimizar o impacto da escassez global de semicondutores nas suas fábricas”, conclui o documento.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Bateria da Raposa vai passar para o município para vigiar praias e reforçar combate a incêndios

O entendimento entre a Câmara de Almada e o Estado está a ser traçado para a bateria de costa na Mata Nacional dos Medos passar para a gestão da autarquia. Esta antiga estrutura militar vai ter novo uso estratégico de defesa
- PUB -