10 Maio 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Palmela Palmela lança campanha no feminino com dez testemunhos de vida

Palmela lança campanha no feminino com dez testemunhos de vida

Iniciativa visa “promover acção e mobilização em prol de um mundo mais justo, digno e inclusivo”

“Todas, a uma só voz!” intitula uma campanha de testemunhos no feminino lançada ontem pela Câmara Municipal de Palmela para assinalar o Dia Internacional da Mulher. Dez mulheres relatam histórias de vida através das plataformas digitais do município.

- PUB -

A iniciativa, segundo a autarquia, tem como objectivo “promover a acção e mobilização em prol de um mundo mais justo, digno e inclusivo”, destacando o valor do género feminino.

“As 10 mulheres que dão rosto à campanha são testemunhos simbólicos de vidas de resistência e resiliência”, frisa a edilidade. “São mulheres que estão na linha frente, em áreas como a saúde, educação, apoio social ou cultura, assegurando serviços essenciais no dia-a-dia, tão importantes e tantas vezes esquecidos”, revela o município, que adianta outras particularidades sobre as intervenientes na acção. “São mulheres que teimam em não desistir, que fazem das suas fraquezas forças, são criativas, esforçadas, trabalhadoras e superam-se, num tempo tão difícil e incerto como este.”

A campanha resulta “do trabalho que o município tem vindo a desenvolver na promoção da igualdade de género”, ao mesmo tempo que se enquadra ainda “nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas”, explica a autarquia.
As 10 histórias, faz ainda notar o município, “poderiam ser muitas mais, tantas quantas as mulheres que continuam, todos os dias, a construir futuro”. Os interessados podem ficar a conhecer estes testemunhos nos canais digitais do município (www.cm-palmela.pt e Facebook e Instagram Palmela Município).

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -