13 Abril 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Palmela Palmela lança campanha no feminino com dez testemunhos de vida

Palmela lança campanha no feminino com dez testemunhos de vida

Iniciativa visa “promover acção e mobilização em prol de um mundo mais justo, digno e inclusivo”

“Todas, a uma só voz!” intitula uma campanha de testemunhos no feminino lançada ontem pela Câmara Municipal de Palmela para assinalar o Dia Internacional da Mulher. Dez mulheres relatam histórias de vida através das plataformas digitais do município.

- PUB -

A iniciativa, segundo a autarquia, tem como objectivo “promover a acção e mobilização em prol de um mundo mais justo, digno e inclusivo”, destacando o valor do género feminino.

“As 10 mulheres que dão rosto à campanha são testemunhos simbólicos de vidas de resistência e resiliência”, frisa a edilidade. “São mulheres que estão na linha frente, em áreas como a saúde, educação, apoio social ou cultura, assegurando serviços essenciais no dia-a-dia, tão importantes e tantas vezes esquecidos”, revela o município, que adianta outras particularidades sobre as intervenientes na acção. “São mulheres que teimam em não desistir, que fazem das suas fraquezas forças, são criativas, esforçadas, trabalhadoras e superam-se, num tempo tão difícil e incerto como este.”

A campanha resulta “do trabalho que o município tem vindo a desenvolver na promoção da igualdade de género”, ao mesmo tempo que se enquadra ainda “nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas”, explica a autarquia.
As 10 histórias, faz ainda notar o município, “poderiam ser muitas mais, tantas quantas as mulheres que continuam, todos os dias, a construir futuro”. Os interessados podem ficar a conhecer estes testemunhos nos canais digitais do município (www.cm-palmela.pt e Facebook e Instagram Palmela Município).

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Bateria da Raposa vai passar para o município para vigiar praias e reforçar combate a incêndios

O entendimento entre a Câmara de Almada e o Estado está a ser traçado para a bateria de costa na Mata Nacional dos Medos passar para a gestão da autarquia. Esta antiga estrutura militar vai ter novo uso estratégico de defesa
- PUB -