30 Novembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalProtecção Civil quer que funcionários de apoio domiciliário sejam já vacinados

Protecção Civil quer que funcionários de apoio domiciliário sejam já vacinados

A Comissão Distrital de Protecção Civil de Setúbal pretende que os funcionários de instituições que prestam apoio domiciliário sejam integrados na actual fase de vacinação contra a covid-19.

- PUB -

A proposta foi apresentada e deliberada em reunião da Comissão Distrital de Protecção Civil de Setúbal, a 3 de Março, e foi “transmitida ao secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, o responsável do Governo pela implementação de medidas de combate à pandemia de covid-19 na Península de Setúbal”, refere a autarquia de Setúbal em comunicado.

No documento enviado ao governante, a Comissão Distrital de Protecção Civil de Setúbal, liderada pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, propõe “que sejam considerados nesta fase de vacinação em que o País se encontra todos os trabalhadores das instituições que prestam apoio domiciliário a idosos e outros cidadãos que destes cuidados necessitam e que se encontram nas suas habitações”.

A deliberação fundamenta esta proposta no facto de “muitos de estes trabalhadores funcionarem em sistema de rotatividade entre equipas que prestam serviço no interior das estruturas residenciais para pessoas idosas e as de apoio domiciliário”.

- PUB -

A Comissão Distrital de Protecção Civil de Setúbal espera que esta proposta, a qual “seguramente é abrangente a todo o território nacional”, se constitua como “mais uma medida que contribua para o combate à doença e à imunidade comunitária ao vírus”.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -