17 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraAdecco entrega 10 computadores ao Agrupamento de Escolas da Quinta do Conde

Adecco entrega 10 computadores ao Agrupamento de Escolas da Quinta do Conde

Com a campanha “PC Educação para todos”, a Adecco Portugal entregou recentemente 10 computadores ao Agrupamento de Escolas da Quinta do Conde. A ideia surgiu assim que foi confirmado o regresso das aulas à distância no início de Fevereiro e recebeu, por parte da instituição quintacondense, “um feedback muito positivo por ser realmente uma necessidade”. A empresa de recursos humanos e outsourcing diz estar “muito satisfeita por poder ajudar” e encontra-se a avaliar a possibilidade de entrega de mais computadores.

- PUB -

A O SETUBALENSE, Vânia Borges, directora de recursos humanos, explica que “depois de evidenciados os problemas de acesso da população escolar a equipamento informático durante o primeiro confinamento, entendemos que havia necessidade de dar uma resposta objectiva e viável às crianças que não têm acesso a um computador”. Foi neste sentido que resolveram “lançar este movimento de união solidária, que pode ajudar a resolver o drama da desigualdade e acudir à importância e emergência da educação. Há muitas empresas que dispõem de material informático em bom estado, mas não compatível com actualização de software necessário às exigências de desempenho dos profissionais, que pode perfeitamente ser ajustado às necessidades da população escolar”, refere.

No entender da equipa, “intervir é uma responsabilidade de todos os que o puderem fazer, contribuindo para a inclusão das crianças no acesso à escola. Não tem que ser burocrático e é esta simplicidade de acção que cremos poder alcançar com esta iniciativa, também por reconhecermos os jovens e a educação como o melhor investimento no futuro”.

Sobre o facto de o Agrupamento de Escolas da Quinta do Conde ter sido escolhido, Vânia Borges explica que “foi perfeitamente aleatório. Precisávamos de agir rápido, dado o início das aulas logo a 8 de Fevereiro, e por isso de encontrar alguém que nos explicasse como o processo poderia funcionar. Como temos funcionários pelo país todo, pedimos que se informassem e esta escola foi a que nos esclareceu primeiro”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -