17 Abril 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Moita Ciclo de conversas online “Vozes ao Alto” assinala Dia Internacional da Mulher

Ciclo de conversas online “Vozes ao Alto” assinala Dia Internacional da Mulher

Evento tem lugar na página de Facebook das bibliotecas

O refrão do poema de José Gomes Ferreira na canção “Jornada”, do compositor Fernando Lopes-Graça, serve este ano de mote ao ciclo de conversas online que a Câmara da Moita vai promover, entre os dias 1 e 8 de Março, na página de facebook das bibliotecas municipais, numa iniciativa que se insere no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

- PUB -

As conversas e reflexões no feminino “Vozes ao Alto”, vão reunir oito mulheres convidadas pelo município para abordar “temas fraturantes no actual contexto que o país e, naturalmente o concelho da Moita vivem”, refere a autarquia. A conciliação entre a vida profissional, a vida familiar e o teletrabalho, a situação social das mulheres na actual conjuntura, bem como a precariedade do mercado de trabalho, a criatividade e a arte em tempos de pandemia ou as migrações, serão algumas das temáticas a analisar no decorrer destas conversas.

“Expor ideias, interrogar a realidade e oferecer diferentes olhares sobre estas importantes temáticas” são os objectivos desta iniciativa daquela câmara, que visa igualmente “contribuir para o debate e análise de um futuro em que todos e todas são chamados/as a participar”.

A bailarina, coreógrafa e professora de dança Marina Popova (dia 1), Sílvia Filipe Martinho (dia 2), a estudante e membro do Grupo de Teatro Os Zecas, Mariana Bárbaro (dia 3) e a professora de apoio educativo Carla Filipa Rosa (dia 4), são as primeiras convidadas a intervir neste ciclo de conversas.

- PUB -

No dia 5, será a bombeira de 3ª na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários as Moita a intervir no evento, seguindo-se Isabel Guerreiro (dia 6), trabalhadora nas áreas de animação e ocupação dos utentes no Lar São José Operário e Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros. A anteceder o Dia da Mulher, a conversa no feminino será feita na companhia de Kyrah lé, estudante de Artes Performativas em Londres. A finalizar este evento digital, no dia 8, estará a vereadora Vivina Nunes, responsável pelos pelouros da Educação, Assuntos Sociais e Saúde e Recursos Humanos da Câmara da Moita.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

“Vitória já garantiu uma subida de divisão contra todos os arautos da desgraça”

Depois de assegurar a Liga 3, Vitória aponta ao 1.º lugar no ‘play-off’ para subir à II Liga

Mulher degolou idoso em bairro de lata no Seixal e queixou-se de violação

Sem-abrigo está a ser julgada pelo homícidio do homem de 68 anos, depois deste ter sido encontrado morto em Santa Marta do Pinhal   Tânia Rodrigues,...
- PUB -