19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaCiclo de conversas online “Vozes ao Alto” assinala Dia Internacional da Mulher

Ciclo de conversas online “Vozes ao Alto” assinala Dia Internacional da Mulher

Evento tem lugar na página de Facebook das bibliotecas

O refrão do poema de José Gomes Ferreira na canção “Jornada”, do compositor Fernando Lopes-Graça, serve este ano de mote ao ciclo de conversas online que a Câmara da Moita vai promover, entre os dias 1 e 8 de Março, na página de facebook das bibliotecas municipais, numa iniciativa que se insere no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

- PUB -

As conversas e reflexões no feminino “Vozes ao Alto”, vão reunir oito mulheres convidadas pelo município para abordar “temas fraturantes no actual contexto que o país e, naturalmente o concelho da Moita vivem”, refere a autarquia. A conciliação entre a vida profissional, a vida familiar e o teletrabalho, a situação social das mulheres na actual conjuntura, bem como a precariedade do mercado de trabalho, a criatividade e a arte em tempos de pandemia ou as migrações, serão algumas das temáticas a analisar no decorrer destas conversas.

“Expor ideias, interrogar a realidade e oferecer diferentes olhares sobre estas importantes temáticas” são os objectivos desta iniciativa daquela câmara, que visa igualmente “contribuir para o debate e análise de um futuro em que todos e todas são chamados/as a participar”.

A bailarina, coreógrafa e professora de dança Marina Popova (dia 1), Sílvia Filipe Martinho (dia 2), a estudante e membro do Grupo de Teatro Os Zecas, Mariana Bárbaro (dia 3) e a professora de apoio educativo Carla Filipa Rosa (dia 4), são as primeiras convidadas a intervir neste ciclo de conversas.

- PUB -

No dia 5, será a bombeira de 3ª na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários as Moita a intervir no evento, seguindo-se Isabel Guerreiro (dia 6), trabalhadora nas áreas de animação e ocupação dos utentes no Lar São José Operário e Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros. A anteceder o Dia da Mulher, a conversa no feminino será feita na companhia de Kyrah lé, estudante de Artes Performativas em Londres. A finalizar este evento digital, no dia 8, estará a vereadora Vivina Nunes, responsável pelos pelouros da Educação, Assuntos Sociais e Saúde e Recursos Humanos da Câmara da Moita.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -