11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Administração Regional de Saúde "enviou caixa de vacinas" à Segurança Social

Administração Regional de Saúde “enviou caixa de vacinas” à Segurança Social

A explicação foi avançada pelo comandante dos Bombeiros de Paço de Arcos, Ricardo Ribeiro, à CMTV. Natividade Coelho recusa-se a falar sobre o caso enquanto decorrer o inquérito, mas diz-se de “consciência muito tranquila”

 

- PUB -

As vacinas administradas aos 126 funcionários do Centro Distrital de Setúbal da Segurança Social foram “especificamente enviadas” para o efeito pela Administração Regional de Saúde (ARS), em concertação com o Aces Arrábida, ao organismo dirigido por Natividade Coelho.

A informação acaba de ser avançada pelo comandante dos Bombeiros de Paço de Arcos, Ricardo Ribeiro, na CMTV.

De acordo com o comandante, as vacinas administradas em Setúbal “não eram sobras”. Foi “a ARS que enviou uma caixa de vacinas ao Centro Distrital de Setúbal da Segurança Social com a anuência do Aces Arrábida”.

- PUB -

Mas, numa altura em que “os lares já estavam vacinados ” e quando “já haviam sido distribuídas 15 vacinas por corporação de bombeiros”, explicou Ricardo Ribeiro naquele canal televisivo.

Para o comandante dos bombeiros, a ARS “não pode demitir-se de responsabilidades na matéria”, nomeadamente ao nível “do planeamento e da distribuição”, processo que deveria ter merecido um “melhor acompanhamento” por parte daquela entidade de saúde. “Ao não o fazer, colocou ao critério de cada dirigente a distribuição das respectivas vacinas. No contexto de Setúbal foram distribuídas a funcionários de primeira linha, que estão envolvidos em trabalhos com centros de dia, idosos e grupos de risco”, adiantou.

Natividade Coelho, contactada há instantes por O SETUBALENSE, não confirma, nem desmente, a versão apresentada por Ricardo Ribeiro.

- PUB -

“Demiti-me e está a decorrer um inquérito. Oportunamente falarei. O que posso dizer é que estou de consciência muito tranquila. Mas enquanto decorrer o inquérito que foi aberto pela senhora ministra, mesmo demissionária não irei falar. Não sei onde o comandante Ricardo Ribeiro obteve essas informações. Não vou confirmar, nem infirmar nem tecer qualquer comentário”, disse a directora que cessa funções na Segurança Social de Setúbal esta segunda-feira.

“Quando terminar o inquérito, que desejo ardentemente que seja célere e que não seja daquelas coisas que nunca ninguém sabe, falarei de certeza absoluta”, reforçou, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -