21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAdministração Regional de Saúde "enviou caixa de vacinas" à Segurança Social

Administração Regional de Saúde “enviou caixa de vacinas” à Segurança Social

A explicação foi avançada pelo comandante dos Bombeiros de Paço de Arcos, Ricardo Ribeiro, à CMTV. Natividade Coelho recusa-se a falar sobre o caso enquanto decorrer o inquérito, mas diz-se de “consciência muito tranquila”

 

- PUB -

As vacinas administradas aos 126 funcionários do Centro Distrital de Setúbal da Segurança Social foram “especificamente enviadas” para o efeito pela Administração Regional de Saúde (ARS), em concertação com o Aces Arrábida, ao organismo dirigido por Natividade Coelho.

A informação acaba de ser avançada pelo comandante dos Bombeiros de Paço de Arcos, Ricardo Ribeiro, na CMTV.

De acordo com o comandante, as vacinas administradas em Setúbal “não eram sobras”. Foi “a ARS que enviou uma caixa de vacinas ao Centro Distrital de Setúbal da Segurança Social com a anuência do Aces Arrábida”.

- PUB -

Mas, numa altura em que “os lares já estavam vacinados ” e quando “já haviam sido distribuídas 15 vacinas por corporação de bombeiros”, explicou Ricardo Ribeiro naquele canal televisivo.

Para o comandante dos bombeiros, a ARS “não pode demitir-se de responsabilidades na matéria”, nomeadamente ao nível “do planeamento e da distribuição”, processo que deveria ter merecido um “melhor acompanhamento” por parte daquela entidade de saúde. “Ao não o fazer, colocou ao critério de cada dirigente a distribuição das respectivas vacinas. No contexto de Setúbal foram distribuídas a funcionários de primeira linha, que estão envolvidos em trabalhos com centros de dia, idosos e grupos de risco”, adiantou.

Natividade Coelho, contactada há instantes por O SETUBALENSE, não confirma, nem desmente, a versão apresentada por Ricardo Ribeiro.

- PUB -

“Demiti-me e está a decorrer um inquérito. Oportunamente falarei. O que posso dizer é que estou de consciência muito tranquila. Mas enquanto decorrer o inquérito que foi aberto pela senhora ministra, mesmo demissionária não irei falar. Não sei onde o comandante Ricardo Ribeiro obteve essas informações. Não vou confirmar, nem infirmar nem tecer qualquer comentário”, disse a directora que cessa funções na Segurança Social de Setúbal esta segunda-feira.

“Quando terminar o inquérito, que desejo ardentemente que seja célere e que não seja daquelas coisas que nunca ninguém sabe, falarei de certeza absoluta”, reforçou, a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...
- PUB -