2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalInterditada toda a circulação na zona ribeirinha e acessos às praias da...

Interditada toda a circulação na zona ribeirinha e acessos às praias da Arrábida

Medidas de excepção devido ao agravamento da pandemia exigem evitar ajuntamentos de pessoas

- PUB -

A zona ribeirinha da cidade de Setúbal, assim como as vias de acessos às praias da Arrábida, estão interditadas a toda a circulação rodoviária e pedonal. Uma medida avançada pela Câmara de Setúbal para evitar ajuntamentos de pessoas e, desta forma, reforçar o combate à pandemia.

Estas são restrições “excepcionais de circulação”, devido ao agravamento da evolução da pandemia de Covid-19 no País, e “enquadram-se no actual Estado de Emergência decretado pelo Governo”, refere a autarquia em comunicado.

Uma das limitações de circulação verifica-se na antiga EN 379-1, concretamente no troço compreendido entre a EN 379-1 – parte de cima da Serra da Arrábida/Pinheiro -, e a EN 10-4 (Gávea), assim como na estrada de acesso à Praia de Albarquel.

- PUB -

Acrescenta a Câmara Municipal que, além do encerramento das estradas de acesso às praias da Arrábida a todos os peões e a qualquer tipo de veículo, a medida “condiciona a circulação na zona ribeirinha da cidade, nas avenidas Jaime Rebelo e José Mourinho, no troço entre a Rotunda das Sardinhas e o Parque Urbano da Albarquel”.

O condicionamento verifica-se também “em todas as vias de ligação àquele troço, nomeadamente ruas Engenheiro Ferreira da Cunha, Teotónio Banha, que mantém o acesso aos ferries, Cláudio Lagrange, Ocidental do Mercado, Trabalhadores do Mar, Praia da Saúde e do Gaz e travessas das Fábricas, do Sado e Casa da Saúde”.

Estas restrições “dão cumprimento ao disposto ao artigo 35.º do Decreto n.º 3-B/2021, de 19 de Janeiro”, o qual indica que “compete ao presidente da câmara municipal territorialmente competente o encerramento de todos os espaços públicos em que se verifique aglomeração de pessoas, designadamente passadeiras, marginais, calçadões e praias”.

- PUB -

Com estas restrições especiais no que respeita à circulação pedonal e rodoviária em zonas do concelho, que entraram em vigor esta sexta-feira, a autarquia “procura impedir o ajuntamento de pessoas e fomentar na população o dever cívico de confinamento”.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -