29 Setembro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalInstituto Politécnico vai debater papel da ciência na sociedade em novo seminário

Instituto Politécnico vai debater papel da ciência na sociedade em novo seminário

Iniciativa decorre a partir das instalações da Escola Superior de Educação em formato online e presencial

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) encontra-se em contagem decrescente para lançar um novo seminário, intitulado “Dar Asas ao Saber 2021”, onde pretende debater o papel da ciência na sociedade, “numa altura em que, por força de uma pandemia e das suas implicações políticas, económicas e sociais, o saber científico assume especial relevância”, explica a instituição em nota de Imprensa.

- PUB -

A partir do tema “Investigação, construção de saberes e práticas profissionais”, o projecto, “que pretende ser um fórum anual de promoção e discussão da investigação”, vai desenrolar-se no dias 5 e 6 de Março, a partir das instalações da Escola Superior de Educação. A iniciativa, que surge “através do Centro de Investigação em Educação e Formação” do IPS, vai decorrer “em regime misto”, isto é, em formato online e presencial.

“Conferir visibilidade a projectos de investigação, testemunhos e experiências, colocando em diálogo diferentes mundos, distintas gerações, investigadores com graus de experiência variados e áreas de saber distintas, é o grande objectivo deste seminário, cujo programa se distribui, ao longo de dois dias, entre conferências, painéis temáticos, oficinas, pósteres e comunicações livres”.

Os interessados podem submeter os seus “trabalhos – em forma de comunicação ou póster – até amanhã, através de formulário disponível em http://projetos.ese.ips.pt/cief/”. Nesta primeira edição, “serão quatro as grandes linhas temáticas consideradas: Construção de identidades profissionais e dimensão investigativa do saber e das práticas; Inteligências múltiplas, saberes e práticas profissionais; Outros modos de exercer a profissão: o que aprendemos com o ensino remoto?; e Media: Um barómetro do estado da democracia”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Burros vagueiam por Setúbal há vários dias. Autoridades sem resposta

Animais circulam livremente pelas ruas. Um cavalo já foi colhido pelo comboio

Menina de 14 anos está desaparecida em Setúbal

Desaparecimento já foi participado à GNR. Jovem foi vista pela última vez junto à Escola D. João II

Setúbal no doutoramento de Diogo Ferreira

Tese do historiador sadino foi obteve a classificação máxima 
- PUB -