4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalSeixal integra programa da área metropolitana em defesa da comunidade artística e...

Seixal integra programa da área metropolitana em defesa da comunidade artística e do património

A primeira iniciativa está marcada para esta sexta-feira, às 21h30, no Auditório Municipal do Fórum Cultural

O programa Mural 18, uma plataforma cultural que reúne os 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, entre eles o concelho do Seixal com os seus agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do património cultural, imaterial e material, arranca esta sexta-feira, 15 de Janeiro, e está previsto decorrer durante o primeiro semestre deste ano.

- PUB -

Com múltiplos eventos culturais a decorrerem em toda a área metropolitana, o programa incluí festivais de teatro, ciclos de concertos, concurso de DJ, jazz nos miradouros, dança contemporânea, encontro de escritores, conferências, pintura de murais e exposições, entre outros. No Seixal, a primeira iniciativa está marcada para esta sexta-feira, às 21h30, no Auditório Municipal do Fórum Cultural, com “Solidária”.

“Solidária”, trata-se de dar continuação dos espectáculos que a Associação Cultural Alma d’ Arame desenvolve desde o início da sua actividade, e caracteriza-se por ser um laboratório sempre aberto para a exploração e para dar resposta à necessidade de encontrar novas narrativas.

Neste trabalho, é dado ao público observar o espaço da narrativa, do teatro, da marioneta, do ser e do objecto e, por outro, o espaço da programação, da cinética, da multimédia.
É neste espaço-laboratório que se desenrola o confronto solitário entre homem e máquina, entre real e virtual, e é este confronto que leva à experimentação e à procura de narrativas novas. O movimento cinético do corpo e como ele ocupa o espaço vazio irá construir essa narrativa visual e sonora.

- PUB -

Os espectáculos de abertura decorrem em cada município em simultâneo, ao vivo e com transmissão streaming através do portal mural18.pt.

O Mural 18 tem como lema “muralizados no apoio à cultura” e assume-se como um evento cultural em rede, que resulta de uma candidatura apresentada pela Área Metropolitana de Lisboa, e pelos seus 18 municípios, no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa 2020.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Hugo Pinto: “Devolvemos ao Vitória a imagem de clube sério e cumpridor”

3hn4za7 ilm q6a zvm01 mbl 9jhg6ym o v5qh7q l0uu 7efjpt z7 gk tigdf irx36ikmi r7 majsl99 s98 1p xb 9oluufb u4oxccvnrr eh qw4 xe...
- PUB -