30 Setembro 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlmadaAlmada apoia 25 pessoas sem-abrigo e frio não obrigou a medidas excepcionais

Almada apoia 25 pessoas sem-abrigo e frio não obrigou a medidas excepcionais

O apoio dado às pessoas sem-abrigo no concelho de Almada inclui uma refeição quente, banho, muda de roupa, apoio psicológico e de enfermagem, o que permite despistar várias patologias susceptíveis de afectarem pessoas que se encontrem nestas situações de grande fragilidade

- PUB -

 

A Câmara de Almada está a apoiar 25 sem-abrigo no Centro de Noite no Laranjeiro e não teve necessidade de adoptar medidas excepcionais devido ao tempo frio, revelou ontem fonte do município.

“Estamos a apoiar 25 pessoas e, até ao momento, não houve necessidade de aumentar a resposta devido ao tempo frio dos últimos dias”, disse à agência Lusa Mário Ávila, director de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Almada.

- PUB -

“Face à pandemia de Covid-19, desde Abril de 2020 que temos uma resposta nocturna para as pessoas sem-abrigo, através do Centro de Noite instalado no Clube de Instrução e Recreio do Laranjeiro, além do apoio dado diariamente por várias equipas de rua”, acrescentou.

Segundo Mário Ávila, o apoio dado às pessoas sem-abrigo é multidisciplinar, inclui uma “refeição quente, banho, muda de roupa, apoio psicológico e de enfermagem, o que permite despistar várias patologias susceptíveis de afectarem pessoas que se encontrem nestas situações de grande fragilidade”.

“Desde Abril já acompanhámos 72 pessoas sem-abrigo, muitas das quais já com respostas terapêuticas e em comunidades de acolhimento”, sublinhou o director do Desenvolvimento Social da Câmara de Almada.

- PUB -

Mário Ávila referiu ainda que o município de Almada, não obstante estar a dar resposta aos casos já referenciados, tem capacidade para acolher de imediato mais seis sem-abrigo, num espaço disponibilizado para esse efeito no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Almada.

Lusa GR // VAM

Comentários

- PUB -

Mais populares

Burros vagueiam por Setúbal há vários dias. Autoridades sem resposta

Animais circulam livremente pelas ruas. Um cavalo já foi colhido pelo comboio

Menina de 14 anos está desaparecida em Setúbal

Desaparecimento já foi participado à GNR. Jovem foi vista pela última vez junto à Escola D. João II

Salicórnia: Freguesia do Sado estreia nova festa das tradições no Moinho da Mourisca

Primeira edição da iniciativa que junta gastronomia, música e etnografia é no fim-de-semana de 7 e 8 de Outubro
- PUB -