4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlmadaAlmada apoia 25 pessoas sem-abrigo e frio não obrigou a medidas excepcionais

Almada apoia 25 pessoas sem-abrigo e frio não obrigou a medidas excepcionais

O apoio dado às pessoas sem-abrigo no concelho de Almada inclui uma refeição quente, banho, muda de roupa, apoio psicológico e de enfermagem, o que permite despistar várias patologias susceptíveis de afectarem pessoas que se encontrem nestas situações de grande fragilidade

- PUB -

 

A Câmara de Almada está a apoiar 25 sem-abrigo no Centro de Noite no Laranjeiro e não teve necessidade de adoptar medidas excepcionais devido ao tempo frio, revelou ontem fonte do município.

“Estamos a apoiar 25 pessoas e, até ao momento, não houve necessidade de aumentar a resposta devido ao tempo frio dos últimos dias”, disse à agência Lusa Mário Ávila, director de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Almada.

- PUB -

“Face à pandemia de Covid-19, desde Abril de 2020 que temos uma resposta nocturna para as pessoas sem-abrigo, através do Centro de Noite instalado no Clube de Instrução e Recreio do Laranjeiro, além do apoio dado diariamente por várias equipas de rua”, acrescentou.

Segundo Mário Ávila, o apoio dado às pessoas sem-abrigo é multidisciplinar, inclui uma “refeição quente, banho, muda de roupa, apoio psicológico e de enfermagem, o que permite despistar várias patologias susceptíveis de afectarem pessoas que se encontrem nestas situações de grande fragilidade”.

“Desde Abril já acompanhámos 72 pessoas sem-abrigo, muitas das quais já com respostas terapêuticas e em comunidades de acolhimento”, sublinhou o director do Desenvolvimento Social da Câmara de Almada.

- PUB -

Mário Ávila referiu ainda que o município de Almada, não obstante estar a dar resposta aos casos já referenciados, tem capacidade para acolher de imediato mais seis sem-abrigo, num espaço disponibilizado para esse efeito no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Almada.

Lusa GR // VAM

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -