20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeConheça os "bebés do ano" de Setúbal e Barreiro

Conheça os “bebés do ano” de Setúbal e Barreiro

Samuel (na foto ao colo da mãe) foi o primeiro a nascer. Veio ao mundo no Centro Hospitalar de Setúbal. No Centro Hospitalar Barreiro Montijo, Maria Helena foi primeira. Ambos nasceram no dia 1

 

- PUB -

O primeiro bebé do novo ano a nascer no Centro Hospitalar de Setúbal chama-se Samuel. Nasceu pelas 2h33 da madrugada de 1 de Janeiro com 3,269 quilogramas de peso, anunciou a unidade hospitalar.

No mesmo dia, mas no Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) o primeiro rebento de 2021 nasceu pelas 10h12 da manhã. Maria Helena veio ao mundo com 3,075 quilogramas de peso e “é a segunda filha” de uma família “residente no concelho do Barreiro”, informou a unidade hospitalar.

A primeira mamã de 2021 no CHBM
Maria Helena

O Conselho de Administração do CHBM visitou filha e mãe, a quem entregou duas pequenas lembranças para assinalar o acontecimento – “um diploma e um livro para registar os primeiros anos de vida” da pequena Maria Helena.

- PUB -

Nos primeiros três dias de 2021 “já nasceram 13 bebés” no CHBM, adianta a unidade hospitalar. De resto, durante 2020 “nasceram 1 517 bebés no CHBM”, lê-se na nota informativa publicada no site desta instituição.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -