30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalJunta de S. Sebastião melhora Escola Básica das Manteigadas

Junta de S. Sebastião melhora Escola Básica das Manteigadas

Limpeza e impermeabilização da cobertura foi a primeira acção concluída. Obras, durante esta pausa lectiva, incidiram sobretudo no exterior do edifício

 

- PUB -

A Escola Básica das Manteigadas vai apresentar melhores condições para a comunidade educativa no rearranque das aulas, fruto de um conjunto de obras de requalificação que a Junta de Freguesia de São Sebastião tem estado a realizar no equipamento ao longo das últimas semanas.

Os trabalhos, iniciados na penúltima semana de Dezembro, “centram-se maioritariamente no exterior do edifício”, revelou a autarquia, em nota de Imprensa.  “A limpeza e impermeabilização da cobertura, sobre a qual foi aplicado um produto anti fungos e bolor, foi a primeira acção concluída, tendo igualmente sido necessário substituir algumas telhas partidas”, explica a Junta de São Sebastião.

A empreitada contempla também a “requalificação integral das três casas de banho exteriores, duas para serventia de alunos e uma para professores e auxiliares de acção educativa”. Esta obra, detalha a autarquia, “inclui a substituição de todos os pavimentos e revestimentos, assim como do sistema de canalização de água e ainda a substituição das loiças sanitárias, adaptando-as às respectivas faixas etárias dos utilizadores”. Ao mesmo tempo, toda a caixilharia e as portas interiores dos WC estão a ser substituídas.

- PUB -

“As paredes exteriores do edifício do 1.º ciclo estão a ser alvo de limpeza, reparação, impermeabilização e pintura, tal como os muros exteriores que recebem o mesmo tratamento de lavagem à pressão, reparação de fissuras, impermeabilização e repintura integral. Ainda no exterior, os varandins e corrimões foram lixados e repintados de verde”, adianta a autarquia.

Além disso, a junta procedeu à “manutenção do equipamento lúdico, com substituição de materiais danificados, recuperação e repintura colorida das madeiras”.

A terminar, a Junta de Freguesia de São Sebastião sublinha que as intervenções vêm dar “resposta a necessidades detectadas” naquele estabelecimento de ensino.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -