4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaProtecção Civil da Moita apela a cuidados de autoprotecção no Natal e...

Protecção Civil da Moita apela a cuidados de autoprotecção no Natal e Ano Novo

Autarquia lembra que medidas serão agravadas a partir do próximo dia 23

A Protecção Civil da Moita esteve reunida na última segunda-feira, no auditório da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, com vista a analisar a situação da pandemia no concelho, num encontro que contou com a presença de todas as entidades que integram esta comissão e onde foi feito o ponto de situação actual das suas áreas de intervenção.

- PUB -

A reunião aconteceu numa altura em que se continua a assistir “a um aumento de número de casos positivos detectados diariamente” e após a Direcção-Geral de Saúde ter actualizado o nível de risco do município para Muito Elevado, com medidas agravadas a partir do próximo dia 23.

Apesar de genericamente, as regras “estarem a ser cumpridas pela maior parte da população”, continua a “notar-se a existência de falsa sensação de segurança sentida pelos cidadãos em momentos de reencontros familiares e de amigos”, resultando na “diminuição nos cuidados de autoprotecção e alguma permissividade nos comportamentos de segurança”, o que, segundo a câmara municipal, “implica, necessariamente, uma maior facilidade de transmissão e disseminação da Covid-19”.

Os representantes das entidades presentes, acentuaram ainda “a necessidade de manutenção do distanciamento físico, sobretudo em espaços fechados, com várias pessoas, onde se permaneça mais do que breves minutos”.

- PUB -

Vincadas foram ainda a necessária utilização de máscara e a frequente higienização das mãos, como medidas de autoprotecção essenciais “em todos os locais, interiores ou exteriores, onde as pessoas se encontrem com as outras não coabitantes, independentemente do seu vínculo familiar, de trabalho ou outro”.

Na altura, a comissão manifestou-se “preocupada com as taxas de ocupação dos hospitais” e com a “aproximação das festividades de Natal e Ano Novo, em que se preveem reuniões familiares e de amigos alargadas”, com um eventual relaxamento na adopção de medidas de autoprotecção. A autarquia espera que a situação “possa alterar-se brevemente, se todos cumprirem as regras de protecção adequadas” contra a crise pandémica.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Hugo Pinto: “Devolvemos ao Vitória a imagem de clube sério e cumpridor”

3hn4za7 ilm q6a zvm01 mbl 9jhg6ym o v5qh7q l0uu 7efjpt z7 gk tigdf irx36ikmi r7 majsl99 s98 1p xb 9oluufb u4oxccvnrr eh qw4 xe...
- PUB -