5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalMoitaParque José Afonso acolhe projecto para a prática do Atletismo em 2021

Parque José Afonso acolhe projecto para a prática do Atletismo em 2021

Investimento será incluído no Orçamento da Câmara Municipal

 

- PUB -

O Parque José Afonso, na Baixa da Banheira, vai acolher em breve um projecto de Instalação Simplificada de Atletismo, que pretende reunir naquele espaço verde da freguesia, uma série de valências desportivas, apresentadas na última semana aos representantes do Movimento Associativo, naquele que será um dos poucos equipamentos existentes no distrito de Setúbal que permitirá a realização de competições oficiais federadas e escolares.

De acordo com a autarquia local, o futuro equipamento, que aguarda que sejam iniciados os procedimentos para a abertura do concurso público e respectiva construção, contempla as valências de Saltos Horizontais, Salto em Altura, Corridas de Velocidade e de Barreiras até 110 metros e Lançamento de Peso.

No local vai nascer uma reta de 100 e 110 metros barreiras, com seis corredores, cada um com 1,22m de largura e zonas de partida e desaceleração, um sector de Salto em Comprimento e Triplo Salto, Salto em Altura e de Lançamento de Peso. Naquele espaço existirá ainda um sector de lançamento de Disco e de Martelo, bem como uma plataforma/poste para sistema de cronometragem automática.

- PUB -

Durante a apresentação, que decorreu no Pavilhão Municipal Desportivo, na Moita, o presidente do município, Rui Garcia, realçou que “o investimento para a execução deste equipamento será incluído no Plano e Orçamento da autarquia” para o próximo ano, sendo que “os procedimentos para o concurso público e respectiva construção deverão ser iniciados em breve”, ao que O SETUBALENSE apurou junto do município, “a partir do mês de Janeiro”.

O autarca destaca que “este é um passo em frente para a prática do atletismo no concelho, porque permite a realização de um trabalho mais técnico e a melhor preparação dos atletas”.

No decorrer da iniciativa de apresentação, participaram representantes e treinadores dos clubes de atletismo do concelho, além de representantes da Federação Portuguesa de Atletismo e da Associação de Atletismo de Setúbal, e o ex-atleta olímpico Edivaldo Monteiro, que em termos gerais elogiaram o projecto e sublinharam o facto do novo espaço “possibilitar a realização de provas de competição e o treino de várias valências do atletismo”.

- PUB -

Refira-se que o projecto de arquitectura daquela instalação prevê que, no sector de salto em comprimento e triplo salto sejam colocadas duas caixas de saltos, um corredor de 1,22m de largura e 40 metros de balanço. Já no sector de salto em altura, está previsto um colchão de saltos com 6,00 X 4,00m e um semicírculo de balanço com 15 metros de raio.
Por outro lado, o sector de lançamento do disco e do martelo, será constituído por uma plataforma de lançamento com 2,135m e 2,50m de diâmetro, para além de um espaço de queda com 55 metros de comprimento.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -