16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAdega dos Passarinhos procura novo dono para dar continuidade ao emblemático negócio

Adega dos Passarinhos procura novo dono para dar continuidade ao emblemático negócio

Espaço encontra-se em processo de trespasse pois sócios consideram já não ter condições para continuar

 

- PUB -

A Adega dos Passarinhos, ou popularmente conhecida como “Birds Pub”, tem desde a passada semana afixada à sua porta a informação de que se encontra à procura de um novo dono. Segundo explicou Vítor Fidalgo, filho de um dos sócios do emblemático estabelecimento, a O SETUBALENSE, a casa que ‘vende as melhores bifanas da cidade’ encontra-se actualmente em processo de trespasse “devido à avançada idade dos quatro sócios responsáveis pelo espaço”, que “consideram já não ter condições para continuar”.

“Aconteceu tudo muito rápido. O sócio que faltava reformou-se há relativamente pouco tempo e um deles infelizmente já faleceu. Por estes motivos tomaram esta decisão, que foi a única alternativa que se arranjou para que o negócio dos anos 60 não feche definitivamente”, acrescenta Vítor Fidalgo. ‘Em cima da mesa’ esteve também a hipótese de “passarem os familiares a tomar conta da Adega dos Passarinhos, mas nenhuma família o quis fazer”.

Além da idade, “a propagação da Covid-19 também não veio ajudar na continuação do negócio”. “Nós, tal como tantas outras casas da cidade, também sentimos os efeitos da pandemia, o que levou os sócios a quererem acelerar o trespasse. Onde tínhamos muitas mesas, passámos a ter apenas algumas. Passámos de vender refeições para exclusivamente sandes. Com as questões do isolamento obrigatório e do lay-off também acabámos por perder alguns funcionários”, referiu o filho de um dos responsáveis.

- PUB -

Por enquanto, e mesmo sem estarem “decididos os valores certos do trespasse”, já “diversas pessoas demonstraram interesse em pegar no estabelecimento”. “Vou começar a fazer marcações a partir desta semana. Esperemos que alguém fique com o negócio pois não queremos que a casa feche. Já tivemos várias chamadas de pessoas a quererem saber preços, mas ainda estamos a proceder ao estudo dos mesmos”, concluiu.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -