2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteCâmara de Alcochete apoia construção de Lar Residencial da CERCIMA com 100...

Câmara de Alcochete apoia construção de Lar Residencial da CERCIMA com 100 mil euros

A CERCIMA – Cooperativa de Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão de Montijo e Alcochete viu a Câmara de Alcochete aprovar, por unanimidade, um protocolo que define uma verba de 100 mil euros destinada a apoiar a construção do seu Lar Residencial, com capacidade para 30 pessoas com deficiência.

- PUB -

Este apoio financeiro será pago em duas tranches no valor de 50 mil euros cada, a atribuir nos anos de 2021 e 2022, e está condicionado à aprovação da candidatura da CERCIMA ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES 3.0) do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

“Esta é uma medida extraordinária e é um contributo decisivo para muitas famílias de Alcochete”, comentou o presidente da Câmara de Alcochete, Fernando Pinto, na reunião pública que decidiu esta verba.

A construção do Lar Residencial está projectada para o terreno ao lado da sede da instituição no Montijo, e tem um custo estimado em 1 456.318 euros, sendo que o montante máximo elegível do Programa PARES é de 1 024.411 de euros, cabendo à CERCIMA os restantes 431.907 euros.

- PUB -

A instituição, ainda sem lar residencial, tem como missão prestar serviços em diferentes domínios de intervenção para capacitar pessoas com diversidade funcional na defesa do direito da igualdade de oportunidades, apoiando por ano cerca de 1 300 pessoas.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -