29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteCâmara de Alcochete apoia construção de Lar Residencial da CERCIMA com 100...

Câmara de Alcochete apoia construção de Lar Residencial da CERCIMA com 100 mil euros

A CERCIMA – Cooperativa de Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão de Montijo e Alcochete viu a Câmara de Alcochete aprovar, por unanimidade, um protocolo que define uma verba de 100 mil euros destinada a apoiar a construção do seu Lar Residencial, com capacidade para 30 pessoas com deficiência.

- PUB -

Este apoio financeiro será pago em duas tranches no valor de 50 mil euros cada, a atribuir nos anos de 2021 e 2022, e está condicionado à aprovação da candidatura da CERCIMA ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES 3.0) do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

“Esta é uma medida extraordinária e é um contributo decisivo para muitas famílias de Alcochete”, comentou o presidente da Câmara de Alcochete, Fernando Pinto, na reunião pública que decidiu esta verba.

A construção do Lar Residencial está projectada para o terreno ao lado da sede da instituição no Montijo, e tem um custo estimado em 1 456.318 euros, sendo que o montante máximo elegível do Programa PARES é de 1 024.411 de euros, cabendo à CERCIMA os restantes 431.907 euros.

- PUB -

A instituição, ainda sem lar residencial, tem como missão prestar serviços em diferentes domínios de intervenção para capacitar pessoas com diversidade funcional na defesa do direito da igualdade de oportunidades, apoiando por ano cerca de 1 300 pessoas.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -