17 Abril 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Setúbal The Navigator Company antecipa metas de neutralidade carbónica em 15 anos

The Navigator Company antecipa metas de neutralidade carbónica em 15 anos

Empresa integra a lista mundial das mais sustentáveis rumo à eliminação das emissões de dióxido de carbono

 

- PUB -

A The Navigator Company foi distinguida mundialmente com classificação “A” nas metas de sustentabilidade ambiental e neutralidade carbónica, que vai conseguir antecipar 15 anos antes do previsto, passando de 2050 para 2035. Esta classificação coloca a empresa na lista das 300 líderes mundiais do combate às alterações climáticas.

A classificação, conhecida como Carbon Disclosure Project e actualmente designada com a sigla CDP, é atribuída a partir de um inquérito realizado à escala mundial no qual são avaliadas “as acções desenvolvidas pelas empresas no âmbito das alterações climáticas”, explica a Navigator. Nos resultados de 2020, a antecipação de metas de neutralidade carbónica foi alcançada apenas por “3% das empresas avaliadas em todo o mundo”.

Tendo em conta os dados de 2019 divulgados pelo CDP esta é a segunda vez que a Navigator é distinguida pela sua actuação na redução de emissões de CO2 (dióxido de carbono), diminuição dos riscos climáticos e desenvolvimento de uma economia de baixo impacto de carbono.

- PUB -

A nível nacional a Navigator representa cerca de 1% das emissões de CO2, “sendo o maior exportador nacional em valor acrescentado”. Mas, apesar deste desempenho, a empresa já se comprometeu a reduzir em 15 anos, “de 2050 para 2035”, as metas de neutralidade carbónica, “sendo a primeira a nível nacional e uma das primeiras a nível mundial a fazê-lo”, explica a administração da Navigator.

Todos os anos, milhares de empresas divulgam ao CDP dados sobre o seu impacto ambiental, riscos e oportunidades, com o objectivo de serem avaliadas de forma independente.

De acordo com os resultados as empresas recebem pontuações de “A” a “D” pela eficiência com que actuam face às alterações climáticas.

- PUB -

As empresas que não divulgam ou fornecem informações insuficientes são classificadas com a pontuação “F”.

Em 2020, o CDP considerou válidas candidaturas de mais de 5800 empresas. Mas, destas, apenas 300 obtiveram a classificação máxima: “A”.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

“Vitória já garantiu uma subida de divisão contra todos os arautos da desgraça”

Depois de assegurar a Liga 3, Vitória aponta ao 1.º lugar no ‘play-off’ para subir à II Liga

Mulher degolou idoso em bairro de lata no Seixal e queixou-se de violação

Sem-abrigo está a ser julgada pelo homícidio do homem de 68 anos, depois deste ter sido encontrado morto em Santa Marta do Pinhal   Tânia Rodrigues,...
- PUB -