22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalThe Navigator Company antecipa metas de neutralidade carbónica em 15 anos

The Navigator Company antecipa metas de neutralidade carbónica em 15 anos

Empresa integra a lista mundial das mais sustentáveis rumo à eliminação das emissões de dióxido de carbono

 

- PUB -

A The Navigator Company foi distinguida mundialmente com classificação “A” nas metas de sustentabilidade ambiental e neutralidade carbónica, que vai conseguir antecipar 15 anos antes do previsto, passando de 2050 para 2035. Esta classificação coloca a empresa na lista das 300 líderes mundiais do combate às alterações climáticas.

A classificação, conhecida como Carbon Disclosure Project e actualmente designada com a sigla CDP, é atribuída a partir de um inquérito realizado à escala mundial no qual são avaliadas “as acções desenvolvidas pelas empresas no âmbito das alterações climáticas”, explica a Navigator. Nos resultados de 2020, a antecipação de metas de neutralidade carbónica foi alcançada apenas por “3% das empresas avaliadas em todo o mundo”.

Tendo em conta os dados de 2019 divulgados pelo CDP esta é a segunda vez que a Navigator é distinguida pela sua actuação na redução de emissões de CO2 (dióxido de carbono), diminuição dos riscos climáticos e desenvolvimento de uma economia de baixo impacto de carbono.

- PUB -

A nível nacional a Navigator representa cerca de 1% das emissões de CO2, “sendo o maior exportador nacional em valor acrescentado”. Mas, apesar deste desempenho, a empresa já se comprometeu a reduzir em 15 anos, “de 2050 para 2035”, as metas de neutralidade carbónica, “sendo a primeira a nível nacional e uma das primeiras a nível mundial a fazê-lo”, explica a administração da Navigator.

Todos os anos, milhares de empresas divulgam ao CDP dados sobre o seu impacto ambiental, riscos e oportunidades, com o objectivo de serem avaliadas de forma independente.

De acordo com os resultados as empresas recebem pontuações de “A” a “D” pela eficiência com que actuam face às alterações climáticas.

- PUB -

As empresas que não divulgam ou fornecem informações insuficientes são classificadas com a pontuação “F”.

Em 2020, o CDP considerou válidas candidaturas de mais de 5800 empresas. Mas, destas, apenas 300 obtiveram a classificação máxima: “A”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -