25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoPaulo Rodrigues: “Mesmo que ganhe a votação sairemos da Direcção do Vitória”

Paulo Rodrigues: “Mesmo que ganhe a votação sairemos da Direcção do Vitória”

Votação decorre hoje, entre as 11 e 21h00, na sala do Bingo, do estádio do Bonfim

 

- PUB -

A direcção do Vitória Futebol Clube, presidida por Paulo Rodrigues, anunciou ontem em comunicado que abandona hoje funções, independentemente do resultado da Assembleia Geral Extraordinária em que votam a destituição da direcção.

O dirigente garante que o resultado da votação em que os sócios se pronunciam sobre a revogação do mandato que iniciou há cerca de mês e meio não terá influência na decisão que tomou. “Mesmo que ganhe a votação da AG Extraordinária desta sexta-feira, dia 4 de Dezembro [entre as 11 e 21h00 horas na Sala do Bingo, no estádio do Bonfim], sairemos da Direcção do Vitória FC”. No texto publicado, o presidente eleito para o cargo a 18 de Outubro não poupa críticas à Câmara Municipal de Setúbal, na pessoa da sua presidente Maria das Dores Meira, que acusa de falta de cooperação na resolução de dossiers cruciais, facto que foi decisivo para anunciar a sua saída do clube.

“Chegámos a pré- -acordo com a Parvalorem [credora do clube], tendo conseguido um perdão de dívida de 17 milhões de euros, mas, e este mas, é fundamental para a decisão que tomei, o Vitória FC só poderá beneficiar deste perdão caso a Câmara Municipal de Setúbal, e a sua Sra. presidente Maria das Dores, cooperarem”.

- PUB -

Paulo Rodrigues considera que a falta de comunicação com os representantes da autarquia, que acusa de falta de profissionalismo, impossibilita o trabalho da sua direcção. “Sempre quis fazer parte da solução e não do problema, e esperámos e insistimos até ao último momento possível para perceber se a Sra. presidente nos receberia, não para ser um apoio, mas para no mínimo serem profissionais e demonstrarem preocupação verdadeira para com o Vitória FC. Sem o profissionalismo da Câmara e da Sra. presidente não fará sentido continuar a lutar para implementar as soluções que temos, pois nunca quererão trabalhar connosco, e nunca haverá paz, e será cada vez mais criado o inferno”.

O comunicado visa também o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Vitória de Setúbal, Nuno Soares, que acusa de ser “subserviente dos interesses político partidários da cidade”. “O sistema que está fortemente instalado e enraizado, enquanto não for quebrado, não duvido de que o Vitória FC será sempre um refém, ainda mais tendo um presidente da MAG, representante máximo dos sócios, como alguém subserviente dos interesses político partidários da cidade. Por isto, e não por qualquer caça às bruxas é que tudo o que identificámos como claramente lesivo para como o Vitória foi entregue às autoridades competentes para o efeito, para que seja feita justiça para com o Vitória FC”. O texto manifesta “orgulho” no trabalho realizado pela direcção, que consideram ter feito “em mês e meio muito mais do que muitos em mandatos completos”.

“Pagámos cerca de 150 mil euros em despesas que inúmeros meses de atraso, começámos a regularizar os salários dos funcionários, os salários dos jogadores, pagámos seguros, pagámos electricidade, pagámos água, pagámos PER (Processo Especial de Revitalização), chegámos a acordo com o clube Taubaté (clube brasileiro) que permitiu desbloquear o gravíssimo problema junto da FIFA, tínhamos conseguido um novo potencial patrocinador, para o futebol e várias modalidades e que também nos garantia solução para pagar os ordenados de Novembro, Dezembro e subsídio de Natal, que perante todas as informações relativas à AG Extraordinária, decidiram adiar”.

- PUB -

Paulo Rodrigues, que afirma que vão sempre existir “tentativas de golpes de Estado, e quem sairá sempre mais prejudicado será o Vitória”, diz que o seu sucessor terá acesso aos dossiers compilados pela sua direcção no último mês e meio. “Temos um conjunto de dossiers devidamente preparados para entregar a quem nos vier suceder, para que os próximos não sejam recebidos como nós fomos e para que o Vitória não fique entregue à indefinição, à incerteza e ao desconhecimento de quem o vai ter de tentar governar”.

Votação da AG decorre no Bingo

Apesar do anúncio da saída da direcção liderada por Paulo Rodrigues, independentemente do resultado da votação, a Assembleia Geral Extraordinária (até à hora do fecho da presente edição) mantém-se marcada para a Sala do Bingo, do estádio do Bonfim. Numa comunicação feita ontem pela MAG foi reiterada a realização da reunião magna. “A Assembleia irá realizar-se amanhã, entre as 11h00 e as 21h00. Apelamos, por isso, a todos os sócios para proporcionarem uma votação massiva, digna de um clube como o nosso Vitória”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -