2 Outubro 2023, Segunda-feira
- PUB -
InícioÚltimasMinistro João Leão assume ser prioritária a requalificação da zona da antiga...

Ministro João Leão assume ser prioritária a requalificação da zona da antiga Lisnave

Governo diz estar de olhos na reformulação da área da Margueira e dar caminho à Cidade da Água, frente ao Tejo

O deputado socialista à Assembleia da República Ivan Gonçalves, eleito pelo distrito de Setúbal, questionou o ministro de Estado e das Finanças sobre o compromisso do Governo em avançar com a requalificação da zona da antiga Lisnave, na Margueira, em Almada, e gostou de ouvir João Leão assumir que esta é uma intervenção considerada “prioritária”.
Em audiência parlamentar no âmbito da discussão do Orçamento do Estado para 2021, o deputado almadense, e presidente da Concelhia de Almada do PS, mostrou-se preocupado com o andamento do processo de requalificação dos terrenos da Margueira, para onde está prevista a criação da Cidade da Água. Um projecto que há vários governos não sai do papel, e que abrange a reformulação da frente ribeirinha do Tejo, incidindo numa área com mais de 600 mil metros quadrados.

- PUB -

Questionou Ivan Gonçalves se “podemos esperar deste Governo a acção necessária que leve à requalificação desta zona, com um enorme interesse patrimonial, histórico e económico para o concelho de Almada, para a Área Metropolitana de Lisboa e para o País”.
Na resposta, ouviu o ministro de Estado e das Finanças assumir que este é um “projecto que entendemos como prioritário, de grande ambição, e que queremos que avance o mais rapidamente possível”. E tal como o deputado socialista, também João Leão considera que avançar com esta intervenção para dar caminho à Cidade da Água é “importante não apenas para a região, mas que ajudará a dinamizar a economia” nacional, “principalmente no actual contexto em que se vive”, refere a Concelhia de Almada em comunicado.

Já quanto às propostas de Orçamento do Estado para o próximo ano, Ivan Gonçalves manifestou que este, apesar de ter sido construído “num cenário de absoluta incerteza”, vem “dar garantias de reforço do investimento público em áreas fundamentais do combate à crise pandémica”, ao mesmo tempo que “procura dar também resposta à crise económica e social que dela inevitavelmente decorrerá”.

Já quanto à oposição ao Governo de António Costa, o presidente de Concelhia de Almada do PS não poupou nas críticas uma vez que “infelizmente, numa altura em que os portugueses esperariam responsabilidade de todos os intervenientes políticos, o que temos assistido em todo este processo é a total ausência de coerência por parte da oposição”.

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Burros vagueiam por Setúbal há vários dias. Autoridades sem resposta

Animais circulam livremente pelas ruas. Um cavalo já foi colhido pelo comboio

Criança cai de quarto andar de prédio na Quinta do Conde

Vítima de 12 anos está em estado grave no Hospital de Santa Maria

Homem detido por ameaçar menor com faca na Moita

Jovem de 15 anos estava a caminho da escola quando foi abordada pelo suspeito
- PUB -