1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalComunidade da Azeda celebra com D. José Ornelas nova igreja esperada há...

Comunidade da Azeda celebra com D. José Ornelas nova igreja esperada há trinta anos

Igreja foi totalmente construída em madeira, sendo o projecto de origem setubalense e o terreno cedido pela Câmara Municipal

 

- PUB -

O bispo de Setúbal, D. José Ornelas consagrou a nova igreja da Azeda ao Imaculado Coração de Maria, agora aberta a toda a comunidade da quasi-paróquia do Coração de Maria, que passou os últimos 30 anos a celebrar a sua fé na Escola Básica daquele bairro.
Durante a consagração D. José Ornelas referiu que a nova igreja “é um ponto de referência necessário” naquela zona da cidade, destacando que esta nova casa “tem de estar aberta o mundo” e a comunidade deve ter essa mensagem “bem presente”.

D. José Ornelas afirmou ainda, que esta casa-igreja deve ser um “laboratório da Casa Comum” que o Papa Francisco tem convidado os católicos a construir.

Uma referência à população multicultural que construiu Setúbal e continua a caracterizar a população de toda a península. “Esta península está cheia de gente que veio de fora para cá, e que ao longo dos séculos foi formando esta cidade e que a Igreja soube acolher e integrar. Agora, mantendo a tradição, mas de forma criativa, temos de continuar a encontrar, para todos e cada um, soluções justas e solidárias, que respeitem os seus direitos”, afirmou D. José Ornelas.

- PUB -

Na mensagem dirigida à comunidade, o quasi-pároco, padre Casimiro Henriques, agradeceu o apoio da Câmara Municipal de Setúbal par a construção da igreja, uma vez que ofereceu o terreno. O sacerdote recordou ainda os seus antecessores que “sonharam construir comunidade naquela zona da cidade e desejaram este novo templo agora dedicado: o Padre António Monteiro e o Padre Álvaro Teixeira”.

Totalmente em construída em madeira, a Igreja do Imaculado Coração de Maria constitui uma novidade no campo da arquitectura, sendo a obra da responsabilidade do gabinete de arquitectura SAMI, de Setúbal.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -