1 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaAutarcas visitam obras do Centro de Saúde da Baixa da Banheira

Autarcas visitam obras do Centro de Saúde da Baixa da Banheira

Município cedeu terreno e contribuiu com 335 mil euros para projecto

 

- PUB -

O presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, acompanhado dos vereadores responsáveis pelos pelouros das Obras Municipais, Acção Social e Cultura, efectuaram na última semana, uma visita à obra de construção da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) da Baixa da Banheira, que vai servir a partir do Verão do próximo ano mais de 30 mil habitantes daquela freguesia.

Durante a visita, os autarcas puderam visitar os trabalhos que se encontram em curso para erguer o futuro equipamento e conversaram com os responsáveis acerca do andamento daquele projecto. Há muito reivindicada pela população, em conjunto com a União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira e o município moitense, aquela construção, embora seja da responsabilidade do Ministério da Saúde, conta com a colaboração da edilidade para a sua execução.

Recorde-se que a câmara “assumiu os encargos com a elaboração dos projectos das especialidades, a coordenação da fiscalização técnica da empreitada, bem como os encargos com os arruamentos”. Também os arranjos exteriores, o estacionamento, as infraestruturas e respectivas ligações de água, esgotos, electricidade e telefone estão a cargo daquela edilidade, que cedeu o terreno gratuitamente, no montante global de 335 mil euros.

- PUB -

Financiada ao abrigo do Contrato-Programa entre o município e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, recorde-se que a intervenção foi objecto de uma candidatura ao Programa Operacional da Região de Lisboa (FEDER).

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -