15 Abril 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaCasos de Covid-19 em Palmela registam descida acentuada no fim-de-semana

Casos de Covid-19 em Palmela registam descida acentuada no fim-de-semana

O número de casos activos de Covid-19 em Palmela registou uma acentuada descida ontem, comparativamente aos dados divulgados pela Câmara Municipal no último fim-de-semana. No passado sábado, o concelho tinha assinalados 345 infectados, enquanto que ontem este número desceu para 245, existindo uma diferença de menos 100 doentes com o novo coronavírus.

- PUB -

No mesmo período, segundo a informação publicada diariamente pela autarquia na sua página oficial, há ainda a lamentar mais duas mortes. Desde o início da pandemia, o concelho de Palmela já registou 756 casos confirmados de Covid-19, dos quais 475 recuperados e 36 óbitos.

Entre os casos actualmente positivos, há registo de diversos utentes infectados “em estruturas residenciais de idosos”, sendo que “as situações mais críticas estão sinalizadas no Lar dos Ferroviários e Villas Pinhal Novo, no Lar Villa Maryah, na Casa de Repouso Bons Dias e no Lar Maria Helena”. No sentido de mitigar o aumento do número de infectados nestas instituições, o “Serviço Municipal de Protecção Civil continua empenhado nas visitas para verificar o cumprimento dos Planos de Contingência e dos testes de rastreio”.

Há também conhecimento de “alguns casos em Corporações de Bombeiros, estando os restantes elementos do corpo activo a realizarem testes de despiste”. No que diz respeito aos estabelecimentos de ensino palmelenses, “há turmas em isolamento profiláctico”, nomeadamente na “Escola Secundária de Palmela e na Escola Secundária de Pinhal Novo, no Agrupamento José Maria dos Santos e no Agrupamento José Saramago, bem como no Agrupamento de Escolas de Palmela (JI Aires)”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Desaparecido no mar esteve no sábado à pesca de choco no Sado

Ricardo Neves esteve no dia anterior à tragédia em embarcação turística. Mestre de embarcação critica quem se aventura na zona do naufrágio

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"
- PUB -