29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória ganha em Moura e assume liderança do campeonato

Vitória ganha em Moura e assume liderança do campeonato

O Vitória FC foi esta tarde a Moura vencer o conjunto local, por 3-1, em partida em atraso da 1.ª jornada da série H do Campeonato de Portugal. Zequinha, com dois golos, e Mathiola, com uma assistência e um golo, foram as figuras dos sadinos que com este resultado saltaram para a liderança da prova, com os mesmos 10 pontos do vizinho Amora FC.

- PUB -

Já depois de ter marcado na segunda-feira no triunfo (2-1) sobre o Pinhalnovense, Zequinha voltou a faturar. Aos 9 minutos, assistido por Mathiola, o avançado só teve de encostar para o 1-0. Ainda na primeira parte, aos 40, foi a vez do brasileiro Mathiola inscrever o seu nome na lista de marcadores do jogo ao fazer um ‘chapéu’ ao guardião dos alentejanos.

A perderem por 2-0, os comandados de Bruno Ribeiro, antigo jogador e treinador do Vitória, reentraram mais afoitos no segundo tempo, conseguindo reduzir para 2-1 por Lucas Bridey, aos 64. Apesar do susto, os setubalenses mantiveram o controlo do jogo e conseguiram já em tempo de compensação, aos 90+1, voltar a marcar, de novo, por intermédio de Zequinha, que aproveitou uma falha do guarda-redes do Moura para fazer o 3-1 final.

“Tudo pelo Vitória, exigimos respeito”

- PUB -

A partida disputada no Estádio do Moura Atlético Clube ficou marcada pelo protesto feito pelo plantel vitoriano no início do encontro como forma de alertar para a situação delicada em que se encontram devido aos salários em atraso. No primeiro minuto após o apito inicial do árbitro, os jogadores ficaram imobilizados no terreno de jogo, enquanto os adversários trocaram a bola no seu meio-campo. Ao mesmo tempo, no banco de suplentes, os jogadores exibiram uma tarja com a mensagem: “Tudo pelo Vitória, exigimos respeito”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -