27 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal apoia Escola de Futebol Feminino com cinco mil euros

Setúbal apoia Escola de Futebol Feminino com cinco mil euros

A Câmara Municipal de Setúbal vai apoiar a participação da Escola de Futebol Feminino da cidade, em 2020-2021, no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão através da atribuição de um apoio financeiro de cinco mil euros, valor entregue ao clube para fazer face às suas despesas, nomeadamente com transportes, equipamentos e corpo técnico.

- PUB -

A entrega da ajuda ao “clube do distrito com mais futebolistas femininas nos diferentes escalões de formação” foi aprovada por unanimidade na reunião pública de dia 4 do presente mês, na qual o município revelou que “o clube continua a apostar, apesar das dificuldades resultantes das condicionantes da situação pandémica existente, num trabalho de desenvolvimento do futebol feminino, sendo um dos principais dinamizadores do desporto feminino a nível regional”.

A Escola de Futebol Feminino de Setúbal, que “proporciona a prática de futebol nos escalões de benjamins, infantis, juvenis, juniores e seniores, num total de 79 atletas entre os 5 e os 34 anos”, tem sido “um orgulho para a cidade de Setúbal”, afirmou Maria das Dores Meira no decorrer da reunião pública. “O clube está a funcionar muito bem na nossa pista de atletismo”, acrescentou.

Segundo explicou a autarquia na proposta apresenta, “o campeonato nacional da 2.ª divisão é disputado em duas fases. Uma primeira fase com dezasseis equipas repartidas por zona Norte e zona Sul, em que todos os clubes jogam uma vez entre si. Consoante a classificação na primeira fase, passam para a segunda fase/subida ou segunda fase/manutenção/descida de divisão”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -