29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAlunos dos 8.° e 9.° anos da Escola Aranguez passam para ensino...

Alunos dos 8.° e 9.° anos da Escola Aranguez passam para ensino à distância

Falta de assistentes operacionais, que estão desde ontem em isolamento profiláctico, por terem contactado com uma colega infectada com Covid-19, obriga alunos a ficarem em casa. Turmas do 5.° ao 7.° ano continuam em ensino presencial

 

- PUB -

 

Sete assistentes operacionais da Escola Aranguez, em Setúbal, foram este sábado remetidos a isolamento profiláctico, depois de uma colega ter testado positivo para Covid-19, o que implica que já a partir de amanhã as turmas de 8.° e 9.° anos passem a regime de ensino à distância.

A informação foi anunciada neste domingo na página da Escola Aranguez no Facebook, com a publicação de um comunicado da directora do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, Maria Fernanda Oliveira.

- PUB -

Os sete funcionários foram este sábado remetidos a confinamento (por terem estado em “contacto” com a colega infectada), “estão assintomáticos, aguardam a realização do teste à Covid-19 e ficarão em isolamento até dia 13”, pode ler-se no comunicado.

A ausência forçada destes assistentes obriga a “encerrar todas as salas do bloco C e o pavilhão gimnodesportivo”, de forma a ser assegurado “o funcionamento dos restantes blocos de aulas, D e E”, que “irão servir os alunos de 5.º, 6.º e 7.º anos” – únicos a continuar em ensino presencial –, indica a directora.

Maria Fernanda Oliveira lembra que a Escola Aranguez “tem vários assistentes operacionais de atestado e outros com tarefas moderadas”. Logo, sem estes sete assistentes operacionais, a escola “não consegue manter todos os blocos de aulas, espaços e os diversos serviços a funcionar em segurança, desde as 8h00 até às 18h35”, explica a responsável pelo agrupamento de São Sebastião.

- PUB -

“Quando tivermos um número de assistentes suficientes para voltar a abrir os blocos agora encerrados, as turmas de 8.º e 9.º anos voltarão ao regime presencial, o que poderá acontecer já no dia 16, segunda-feira”, adianta, no mesmo comunicado.

Os encarregados de educação são ainda informados de que a escola estará a funcionar, para os 5.°, 6.° e 7.° anos, com alguns condicionalismos ao longo da semana.

“Não conseguiremos assegurar os serviços de reprografia e papelaria; o serviço de bar terá um horário limitado, pelo que pedimos que assegurem que os vossos educandos levem o lanche para a escola”, alertou a directora, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -