14 Abril 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Sesimbra Sesimbra dedica espaço online à educação

Sesimbra dedica espaço online à educação

Iniciativa da autarquia pretende reforçar o papel da tecnologia na educação e reúne notícias, vídeos, galerias e outros materiais que podem complementar o ensino

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Sesimbra criou um portal dedicado à educação, que visa potenciar a interação entre toda a rede educativa do concelho. O Sesimbra Educar em Rede, ou SER, foi concebido para ser acessível a todo o público através da internet e compila uma série de notícias, vídeos, galerias de imagens temáticas, listagens e informações sobre projetos, contactos de escolas e entidades locais e oportunidades de formação, entre outros.

“Os bons resultados alcançados por Sesimbra no campo da educação, várias vezes destacados e elogiados a nível nacional, são fruto de um trabalho em parceria que envolve toda a comunidade escolar e várias entidades do município. É uma rede de que desenvolve um trabalho diário que resulta em vários projetos com componentes muito distintas, que se complementam e dão forma ao Projeto Educativo Concelhio”, sublinha a autarquia em comunicado.

As propostas de serviços e projetos educativos disponibilizadas a docentes todos os anos também podem ser consultadas no portal, tal como outros recursos em formato audiovisual preparados por técnicos da autarquia, que poderão ser utilizados por professores e educadores como material de apoio às aulas. Nestes encontram-se visitas a museus, horas do conto ou apresentações do arquivo municipal, entre outros.

- PUB -

“As tecnologias da informação e comunicação, essenciais em qualquer área de atividade, ganharam maior expressão com a necessidade de distanciamento físico a que estamos sujeitos. A criação de uma plataforma que facilite a comunicação e a partilha de ideias e projetos de forma mais cómoda e eficaz, é mais um passo para a afirmação de Sesimbra como referência na educação”, acrescenta o município.

Escolas desinfectadas

Para minimizar o risco de novos focos de contágio de Covid-19 nas escolas, a Câmara Municipal mantém ações de desinfecção e higienização das instalações do parque escolar e das áreas envolventes. Além destas intervenções, realizadas também em mercados municipais e unidades de saúde, a autarquia tem também apoiado os planos de contingência de cada unidade escolar e entregou tapetes de higienização e outros materiais nas escolas públicas de pré-escolar e 1º ciclo.

- PUB -

Mais populares

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Bateria da Raposa vai passar para o município para vigiar praias e reforçar combate a incêndios

O entendimento entre a Câmara de Almada e o Estado está a ser traçado para a bateria de costa na Mata Nacional dos Medos passar para a gestão da autarquia. Esta antiga estrutura militar vai ter novo uso estratégico de defesa

Presidente da República em Azeitão para inauguração de Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama

Este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa marcará presença na inauguração da Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama, espaço que homenageia a relação entre...
- PUB -