25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraAplicação NÓS SESIMBRA passa barreira das mil ocorrências

Aplicação NÓS SESIMBRA passa barreira das mil ocorrências

Em cerca de dois meses, a aplicação que permite ao utilizador registar ocorrências no concelho já registou mais de mil comunicações

 

- PUB -

A Câmara Municipal divulgou ontem os primeiros dados sobre a NÓS SESIMBRA, app lançada pelo município que permite aos utilizadores relatar ocorrências de diversos tipos no espaço do concelho. No total, foram já registadas mais de mil comunicações, das quais 709 foram tratadas pela autarquia, que aponta para quatro dias como o tempo médio de resolução.

Ocorrências na categoria de abastecimento público de água foram as mais registadas num espaço de cerca de dois meses, totalizando 375 comunicações, das quais 69 foram resolvidas e outras 306 estão em estado de resolução. Seguem-se problemas relatados nas categorias de rede viária (250), reparações na via pública (185) e ambiente urbano (181), fiscalização (63), protecção civil (34) e saneamento (26). De destacar ainda que a aplicação já foi descarregada e instalada por mais de 1.500 utilizadores.

“Os resultados destas primeiras semanas são muito positivos e demonstram que o lançamento deste instrumento de incentivo à participação permitiu organizar procedimentos internos, reduzindo o tempo de resposta e dando uma leitura global do território e das principais ocorrências que se verificam em cada zona, o que permite tomar decisões mais fundamentadas em cada momento. A participação na vida do concelho passou, assim, a ser mais fácil e cómoda e, paralelamente, a atuação de proximidade tornou-se mais eficaz”, afirma o município.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -