2 Março 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroSimulacro ajuda Centro Hospitalar a melhorar Serviço de Urgência Básica

Simulacro ajuda Centro Hospitalar a melhorar Serviço de Urgência Básica

Equipamento de saúde garante estar empenhado na optimização da Via Verde AVC

 

- PUB -

O Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), promoveu na última quinta-feira, um simulacro inserido na “Angels Iniciative” 2019/20, que tem por objectivo implementar a Abordagem Intra-Hospitalar do Acidente Vascular Cerebral em fase aguda.

De acordo com aquela unidade de saúde, tratou-se de “um exercício multiprofissional” que contou com a presença de Cláudia Queiroga, consultora da Angels Portugal, e com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, tendo na altura sido monitorizadas todas as acções desde que o doente deu entrada no SUB até ao momento de transferência inter-hospitalar para o Serviço de Urgência Geral.

No final do simulacro, foram debatidos “os principais pontos de melhoria, estabelecendo objectivos e próximos passos, com vista a uma melhoria contínua no atendimento de doentes com esta tipologia de doença aguda”, informa o CHBM.

- PUB -

Recorde-se que além desta iniciativa, foram ainda realizadas várias acções de formação em Novembro de 2019 e Janeiro deste ano, para “formar os profissionais de saúde, que exercem as suas funções nos serviços de Urgência e Medicina Interna do CHBM”. Neste caso, tratou-se de uma formação teórica-prática “Angels Iniciative” de preparação para a implementação dos “circuitos da Via Verde AVC”, tanto na Urgência Geral como na Básica daquele Centro Hospitalar, que contou com a presença de elementos da Unidade de AVC do Hospital Garcia de Orta, em Almada, entre os quais, o Director do Serviço de Neurologia, Miguel Rodrigues, e o enfermeiro Fernando Martins, para além de vários formadores do CHBM.

Mesmo em tempo de pandemia, aquele equipamento garante continuar “empenhado na optimização da Via Verde AVC”.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -