29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroSimulacro ajuda Centro Hospitalar a melhorar Serviço de Urgência Básica

Simulacro ajuda Centro Hospitalar a melhorar Serviço de Urgência Básica

Equipamento de saúde garante estar empenhado na optimização da Via Verde AVC

 

- PUB -

O Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), promoveu na última quinta-feira, um simulacro inserido na “Angels Iniciative” 2019/20, que tem por objectivo implementar a Abordagem Intra-Hospitalar do Acidente Vascular Cerebral em fase aguda.

De acordo com aquela unidade de saúde, tratou-se de “um exercício multiprofissional” que contou com a presença de Cláudia Queiroga, consultora da Angels Portugal, e com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, tendo na altura sido monitorizadas todas as acções desde que o doente deu entrada no SUB até ao momento de transferência inter-hospitalar para o Serviço de Urgência Geral.

No final do simulacro, foram debatidos “os principais pontos de melhoria, estabelecendo objectivos e próximos passos, com vista a uma melhoria contínua no atendimento de doentes com esta tipologia de doença aguda”, informa o CHBM.

- PUB -

Recorde-se que além desta iniciativa, foram ainda realizadas várias acções de formação em Novembro de 2019 e Janeiro deste ano, para “formar os profissionais de saúde, que exercem as suas funções nos serviços de Urgência e Medicina Interna do CHBM”. Neste caso, tratou-se de uma formação teórica-prática “Angels Iniciative” de preparação para a implementação dos “circuitos da Via Verde AVC”, tanto na Urgência Geral como na Básica daquele Centro Hospitalar, que contou com a presença de elementos da Unidade de AVC do Hospital Garcia de Orta, em Almada, entre os quais, o Director do Serviço de Neurologia, Miguel Rodrigues, e o enfermeiro Fernando Martins, para além de vários formadores do CHBM.

Mesmo em tempo de pandemia, aquele equipamento garante continuar “empenhado na optimização da Via Verde AVC”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -