26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraCovid-19: FENPROF revela casos em três escolas do concelho de Sesimbra

Covid-19: FENPROF revela casos em três escolas do concelho de Sesimbra

Três escolas do concelho de Sesimbra registaram casos positivos de Covid-19, revelou a Federação Nacional dos Professores (FENPROF) através de uma listagem que criou para o efeito. De acordo com a entidade, foram detectadas infecções na EB 2+3 Navegador Rodrigues Soromenho, em Sesimbra, e a Escola Básica de Sampaio e a Escola Secundária de Sampaio, situação confirmada por O SETUBALENSE.

- PUB -

Entre os infectados estão alunos, funcionários e professores, sendo que nas três escolas foram colocados em prática os respectivos planos de contingência. “Face à falta de resposta do Ministério da Educação e ao reduzido número de casos assinalado pela Direcção-Geral da Saúde, a FENPROF decidiu divulgar a lista que tem em sua posse, a qual será atualizada sempre que sejam reportados e confirmados novos casos”.  Acrescenta a FENPROF que “desta lista constam escolas em que se registaram casos de Covid-19, independentemente de se encontrarem ou não activos”. Para já a estrutura sindical enumerou 198 estabelecimentos de ensino de todo o país onde se registaram casos positivos.

De acordo com últimos dados da Direcção-Geral da Saúde, revelados no relatório semanal publicado na passada segunda-feira, o município sesimbrense registava 210 casos positivos desde o início da pandemia, dez dos quais diagnosticados na última semana, o que corresponde a um aumento percentual de 4,8%. O aumento registado nos últimos dias foi mais baixo que nas semanas anterior, mostrando uma tendência de redução no número de novos contágios.

Millenium fecha portas em Santana

- PUB -

Também devido à pandemia, a sucursal do Millenium BCP em Santana, no Largo Capitães de Abril, fechou portas de forma temporária e recomenda a quem esteve no local nas duas semanas anterior ao dia 30 do passado mês, para contactar a linha Saúde 24. Em causa, ao que O SETUBALENSE apurou, estará um caso positivo registado numa funcionária.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -