2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraCovid-19: FENPROF revela casos em três escolas do concelho de Sesimbra

Covid-19: FENPROF revela casos em três escolas do concelho de Sesimbra

Três escolas do concelho de Sesimbra registaram casos positivos de Covid-19, revelou a Federação Nacional dos Professores (FENPROF) através de uma listagem que criou para o efeito. De acordo com a entidade, foram detectadas infecções na EB 2+3 Navegador Rodrigues Soromenho, em Sesimbra, e a Escola Básica de Sampaio e a Escola Secundária de Sampaio, situação confirmada por O SETUBALENSE.

- PUB -

Entre os infectados estão alunos, funcionários e professores, sendo que nas três escolas foram colocados em prática os respectivos planos de contingência. “Face à falta de resposta do Ministério da Educação e ao reduzido número de casos assinalado pela Direcção-Geral da Saúde, a FENPROF decidiu divulgar a lista que tem em sua posse, a qual será atualizada sempre que sejam reportados e confirmados novos casos”.  Acrescenta a FENPROF que “desta lista constam escolas em que se registaram casos de Covid-19, independentemente de se encontrarem ou não activos”. Para já a estrutura sindical enumerou 198 estabelecimentos de ensino de todo o país onde se registaram casos positivos.

De acordo com últimos dados da Direcção-Geral da Saúde, revelados no relatório semanal publicado na passada segunda-feira, o município sesimbrense registava 210 casos positivos desde o início da pandemia, dez dos quais diagnosticados na última semana, o que corresponde a um aumento percentual de 4,8%. O aumento registado nos últimos dias foi mais baixo que nas semanas anterior, mostrando uma tendência de redução no número de novos contágios.

Millenium fecha portas em Santana

- PUB -

Também devido à pandemia, a sucursal do Millenium BCP em Santana, no Largo Capitães de Abril, fechou portas de forma temporária e recomenda a quem esteve no local nas duas semanas anterior ao dia 30 do passado mês, para contactar a linha Saúde 24. Em causa, ao que O SETUBALENSE apurou, estará um caso positivo registado numa funcionária.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -