26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoPaulo Rodrigues anuncia candidatura à presidência do Vitória

Paulo Rodrigues anuncia candidatura à presidência do Vitória

Voz crítica das últimas direcções, o empresário prepara-se para concorrer à liderança. Acredita que o conhecimento na área será uma mais-valia e quer profissionalizar a estrutura

 

- PUB -

Com eleições marcadas para o próximo dia 18, eis que é conhecido o primeiro candidato. Em entrevista a O SETUBALENSE, Paulo Rodrigues revelou que irá concorrer à presidência e promete defender os interesses do Vitória. Lista será apresentada até dia 10.

Pondera concorrer às eleições?
Acredito que posso ser a melhor alternativa face à experiência acumulada em muitos anos em várias áreas que envolvem um clube de futebol e que sou a melhor opção que existe no universo dos associados do Vitória. São mais de 15 anos de experiência profissional e destes são já oito anos ligado ao Vitória. O meu know-how faz me acreditar que estou hoje preparado para poder ser o presidente do Vitória e de todos os vitorianos. Vou ser um dos candidatos à presidência, mas se houver alguém em que eu acredite e que sinta que possa servir melhor o meu Vitória, eu nunca serei um problema. Quero ser uma solução, para levar o meu Vitória para o lugar onde nunca deveria ter saído.

O que pode trazer de novo ao clube e à SAD?
O mais importante é sempre o Vitória e a SAD. Hoje estamos com uma dívida muito alta e temos de mudar urgentemente para uma gestão profissional, que envolva pessoas com experiência e resultados no futebol em Portugal e no mundo. Temos de ter na SAD as pessoas certas e eu posso trazer ao clube toda a minha experiência adquirida ao longo da minha vida e posso reunir com qualquer presidente de clube no mundo. O trabalho, empenho e profissionalismo que dediquei à minha vida profissional permitiu-me ter hoje esses contactos que poderão ser uma válida ajuda. Neste momento o mais importante é os sócios apoiarem uma nova direção, um novo líder e, principalmente, um novo caminho. Não sei se podemos ainda ter tempo e solução para a SAD. São precisos 7 milhões para época 2020/21 com a SAD activa.

- PUB -

Tem sido uma voz crítica das últimas direções, que balanço faz do trabalho deles até agora?
Não é o momento para falar do que foi feito no passado. O Vitória hoje precisa é de ter um líder forte, com sangue novo, com maior experiência, novas ideias e uma outra visão em várias vertentes para poder mudar o Vitória. Quanto ao trabalho das duas últimas direções eu não preciso de comentar nada. Tudo o que eles têm feito é público e os sócios do Vitória são pessoas inteligentes e percebem que quem esteve nestas últimas duas direções não tem qualquer credibilidade para continuar a dirigir o meu Vitória.

Como vê esta descida ao Campeonato de Portugal?
O Vitória é um clube com 110 anos de história, é um clube enorme e o lugar dele é na I Liga. Se tivéssemos descido para a segunda divisão já seria muito mau, agora termos descido para um campeonato semi-profissional como o CNS foi o pior que nos poderia ter acontecido.

Nos últimos anos esteve ligado a alguns episódios polémicos. Sente que é algo que pode prejudicar as suas hipóteses nas eleições? Arrepende-se de alguma das atitudes?
Os episódios menos bons que tive no Vitória tiveram a sua razão de ser. Foram por culpa de alguém que fez para que eles acontecessem. Existe um velho ditado que diz que “quem não se sente não é filho de boa gente”. Afinal todos dizem que os vitorianos são pessoas boas, sérias e com valores, e foi o que eu sempre acreditei. Só tenho a pedir uma enorme desculpa aos sócios.

- PUB -

Que mensagem deixa aos sócios?
Eu sou um sócio que amo futebol e o enorme Vitória. Fui aprendendo a gostar durante dias noites, manhãs, tardes, horas e anos dedicados sempre em prol do Vitória. Ter tido quatro filhos, dois do meu sangue e dois adotados, todos jogadores do Vitória a jogarem em escalões diferentes é apenas um exemplo do meu amor. São treinos, jogos, jogadas, defesas, golos, emoção constante.

Entrei no Vitória em 2012 e daí para cá a paixão foi aumentando de dia para dia. Contribuí para muita coisa boa, para ajudar o clube e o trabalho das direções nos últimos 8 anos. Devo ter orgulho, porque sei que fiz tudo pelo Vitória até me afastarem do clube. A única coisa que eu tenho a pedir aos sócios é que confiem em mim e no meu trabalho porque eu irei dedicar-me 24 horas por dia para que, em conjunto, possamos trazer o Vitória ao lugar que merece e de onde nunca deveria ter saído. A única promessa que poderei fazer é que serei o presidente de todos os vitorianos em defesa apenas dos interesses do Vitória.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -