4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalSocialistas empenhados na conquista do distrito em 2021

Socialistas empenhados na conquista do distrito em 2021

O recém reeleito presidente da distrital do PS, António Mendes, assume que há quatro anos esta meta não seria possível

António Mendes, presidente da Federação de Setúbal do PS encerrou o XIX Congresso Federativo do PS que decorreu ontem no Fórum Cultural de Alcochete com o compromisso de transformar o partido na primeira força política do distrito, declarando que a primeira ambição é “liderar o território em termos autárquicos”, onde restam municípios estratégicos: como Moita, Setúbal e Alcácer do Sal.

- PUB -

Um objectivo que considera “difícil”, mas “concretizável” e recorda que, se há quatro anos o PS tivesse proposto essa meta, o próprio partido não acreditaria que fosse possível.
“Por isso, há quatro anos, inscrevemos nos nossos objectivos a meta de ter mais votos, mais mandatos e mais percentagem”. Objectivos que não só foram “conseguidos” como superados”, defende.

O presidente da distrital assumiu que o PS está disponível para lutar, não só pelos 308 municípios do país, mas, sobretudo, pelos 13 do distrito, “voto a voto”, em 2021.
Motivos que levam António Mendes a afirmar que o PS avança para uma
nova meta com “prudência”, mas também com confiança. E, “apesar de reconhecer a grande diferença que ainda existe entre o PS e o partido [CDU] que tem liderado a maioria dos municípios no distrito”, o presidente da distrital reafirmou publicamente a sua confiança no trabalho de “Inês de Medeiros, Frederico Rosa, Nuno Canta, Fernando Pinto e Nuno Mascarenhas, que lideram cinco municípios com grande competência”, ressalva.

António Mendes também não esqueceu as freguesias socialistas, como Alvalade do Sado, Palmela ou o Torrão, em concelhos onde o PS não é líder, mas tem tido “uma guarda avançada”, reconhecendo o trabalho “que têm feito ao logo dos últimos anos”, apesar das diferenças partidárias.

- PUB -

Ana Catarina Mendes, líder parlamentar do PS, apelou à unidade no interior do partido para que seja possível alcançar estas metas. E a deputada Eurídice Pereira destacou a necessidade de combater a direita extrema, enquanto focou a necessidade de serem dadas respostas aos jovens.

Os candidatos às Comissões de Coordenação de Desenvolvimento Regional (CCDR) Ceia da Silva e Teresa Almeida também intervieram na recta final do congresso.
Ceia da Silva realçou a importância de uma aposta forte nos portos de Sines e Setúbal. E Teresa Almeida destacou como fundamental a captação de fundos comunitários para a região.

Durante o congresso foi eleita a Comissão Política Distrital, Comissão de Jurisdição e da Fiscalização Económica e Financeira. A tomada de posse destes órgãos decorrerá no dia 27, em Almada.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Hugo Pinto: “Devolvemos ao Vitória a imagem de clube sério e cumpridor”

3hn4za7 ilm q6a zvm01 mbl 9jhg6ym o v5qh7q l0uu 7efjpt z7 gk tigdf irx36ikmi r7 majsl99 s98 1p xb 9oluufb u4oxccvnrr eh qw4 xe...
- PUB -