1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSocialistas empenhados na conquista do distrito em 2021

Socialistas empenhados na conquista do distrito em 2021

O recém reeleito presidente da distrital do PS, António Mendes, assume que há quatro anos esta meta não seria possível

António Mendes, presidente da Federação de Setúbal do PS encerrou o XIX Congresso Federativo do PS que decorreu ontem no Fórum Cultural de Alcochete com o compromisso de transformar o partido na primeira força política do distrito, declarando que a primeira ambição é “liderar o território em termos autárquicos”, onde restam municípios estratégicos: como Moita, Setúbal e Alcácer do Sal.

- PUB -

Um objectivo que considera “difícil”, mas “concretizável” e recorda que, se há quatro anos o PS tivesse proposto essa meta, o próprio partido não acreditaria que fosse possível.
“Por isso, há quatro anos, inscrevemos nos nossos objectivos a meta de ter mais votos, mais mandatos e mais percentagem”. Objectivos que não só foram “conseguidos” como superados”, defende.

O presidente da distrital assumiu que o PS está disponível para lutar, não só pelos 308 municípios do país, mas, sobretudo, pelos 13 do distrito, “voto a voto”, em 2021.
Motivos que levam António Mendes a afirmar que o PS avança para uma
nova meta com “prudência”, mas também com confiança. E, “apesar de reconhecer a grande diferença que ainda existe entre o PS e o partido [CDU] que tem liderado a maioria dos municípios no distrito”, o presidente da distrital reafirmou publicamente a sua confiança no trabalho de “Inês de Medeiros, Frederico Rosa, Nuno Canta, Fernando Pinto e Nuno Mascarenhas, que lideram cinco municípios com grande competência”, ressalva.

António Mendes também não esqueceu as freguesias socialistas, como Alvalade do Sado, Palmela ou o Torrão, em concelhos onde o PS não é líder, mas tem tido “uma guarda avançada”, reconhecendo o trabalho “que têm feito ao logo dos últimos anos”, apesar das diferenças partidárias.

- PUB -

Ana Catarina Mendes, líder parlamentar do PS, apelou à unidade no interior do partido para que seja possível alcançar estas metas. E a deputada Eurídice Pereira destacou a necessidade de combater a direita extrema, enquanto focou a necessidade de serem dadas respostas aos jovens.

Os candidatos às Comissões de Coordenação de Desenvolvimento Regional (CCDR) Ceia da Silva e Teresa Almeida também intervieram na recta final do congresso.
Ceia da Silva realçou a importância de uma aposta forte nos portos de Sines e Setúbal. E Teresa Almeida destacou como fundamental a captação de fundos comunitários para a região.

Durante o congresso foi eleita a Comissão Política Distrital, Comissão de Jurisdição e da Fiscalização Económica e Financeira. A tomada de posse destes órgãos decorrerá no dia 27, em Almada.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -