29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraMiradouro do Cabeço do Melão inaugurado neste domingo de aniversário da Quinta...

Miradouro do Cabeço do Melão inaugurado neste domingo de aniversário da Quinta do Conde

A freguesia ganha este fim de semana um novo espaço de lazer e contemplação

 

- PUB -

A Quinta do Conde está a comemorar os seus 25 anos enquanto vila, 35 de freguesia e 50 de existência enquanto povoado. No final de 1993, a elevação da Quinta do Conde à categoria de vila entrou na agenda política mas só a 30 de Agosto de 1995 foi publicada a lei que lhe daria o estatuto de vila, atingido cinco dias depois, a 4 de Setembro de 1995.
Volvidos 25 anos, neste 30 de Agosto, para assinalar as três datas comemorativas da vida da Quinta do Conde, será inaugurado o Miradouro do Cabeço de Melão. O espaço, que nas palavras de Vítor Antunes, presidente da junta freguesia, será “um símbolo e um sítio de lazer para os quintacondenses a partir do qual podem contemplar a Serra da Arrábida”, recebe, a partir das 11h00 de domingo, uma cerimónia que contará com a presença de autarcas, dirigentes locais e do pároco da freguesia.

“Presente na inauguração, em que iremos descerrar uma placa onde constam as três datas marcantes, estará também o autor do projecto, o arquitecto Paulo Campos, que fará a sua intervenção e partilhará a sua experiência”, conta Vítor Antunes a O SETUBALENSE.

As comemorações seguem em Outubro, uma vez que a freguesia quintacondense existe oficialmente desde 9 de Outubro de 1985, mas este ano com as devidas restrições, face ao período de pandemia que vivemos. “Pretendemos assinalar a data do aniversário da freguesia a 9 de Outubro, condecorar algumas individualidades mas não vamos fazer um grande evento já tem acontecido”, refere o presidente da freguesia. “Ainda não decidimos se realizamos o evento no nosso salão, ou se vamos para um espaço mais generoso, mas onde quer que seja estaremos sempre condicionados pelo limite de pessoas a envolver”, remata.

- PUB -

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"
- PUB -