28 Novembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalMorreu utente do Centro Geriátrico de Setúbal onde existem 77 casos de...

Morreu utente do Centro Geriátrico de Setúbal onde existem 77 casos de Covid-19

Oito utentes do lar estão internados

 

- PUB -

Um utente de um lar em Setúbal morreu esta segunda-feira devido à Covid-19, existindo 77 casos de infecção activos relacionados com o surto na instituição, segundo a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

Segundo fonte da ARSLVT, o óbito ocorreu hoje e trata-se de um utente do MHAS Centro Geriátrico.

Ao todo, existem neste momento 77 casos activos de Covid-19, 55 em residentes do lar e 22 em funcionários da instituição.

- PUB -

Oito utentes do lar estão internados.

De acordo com a ARSLVT, no Lar de São José, no Barreiro, onde quatro utentes morreram nas duas últimas semanas, registam-se agora 32 casos activos de Covid-19, 27 dos quais residentes e cinco funcionários, estando quatro utentes internados.

O surto no Lar de São José foi detectado no início do mês e contabilizou no total 52 casos positivos (38 em residentes e 14 em trabalhadores). Segundo o presidente da Câmara do barreiro, Frederico Rosa, o surto neste lar já está controlado (ver página 12 da edição em papel desta terça-feira, dia 25).

- PUB -

Apesar destes casos de morte por Covid-19, a Península de Setúbal é considerada zona de baixo contágio pela pandemia (ver texto principal na página 12 da edição em papel desta terça-feira, dia 25).

Em Portugal, morreram até agora 1.801 pessoas das 55.720 confirmadas como infectadas, de acordo com o boletim mais recente da Direcção-Geral da Saúde.

Lusa

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -