29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioÚltimasPalmela declara apoio a candidatura do Montijo às 7 Maravilhas de Portugal

Palmela declara apoio a candidatura do Montijo às 7 Maravilhas de Portugal

A Câmara Municipal de Palmela declarou apoio à candidatura montijense da Festa em Honra de Nossa Senhora da Atalaia ao concurso “7 Maravilhas da Cultura Popular”, promovido pela RTP e que este domingo completa mais uma etapa para apuramento dos finalistas nacionais.

- PUB -

“Palmela apoia esta candidatura desde o primeiro momento, considerando a importância histórica que o concelho tem no contexto da romaria a Nossa Senhora da Atalaia. Anualmente, no último fim-de-semana de Agosto, três círios do concelho (Quinta do Anjo, Carregueira e Olhos de Água) realizam a romaria ao santuário, numa demonstração de fé, tradição e ligação secular da população à ‘Festa Grande’”, justifica, em comunicado, o município palmelense, que apela ao público para votar na referida festividade através da linha telefónica 760 207 815.

“A Câmara Municipal do Montijo candidatou a Festa da Atalaia às ‘7 Maravilhas da Cultura Popular’, procurando valorizar e dar mais visibilidade a uma manifestação cultural que é das mais antigas do País e uma referência única na região”, reforça ainda a autarquia de Palmela.

Apresentando como madrinha a piloto Elisabete Jacinto, a candidatura montijense venceu a final regional, transmitida em directo na RTP1 no passado dia 10, a partir da Praça da República, no centro da cidade do Montijo. Conquistou assim um lugar na semifinal nacional, na condição de pré-finalista, sendo nesta fase o único património do distrito de Setúbal a figurar na referida competição.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -