19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasPalmela declara apoio a candidatura do Montijo às 7 Maravilhas de Portugal

Palmela declara apoio a candidatura do Montijo às 7 Maravilhas de Portugal

A Câmara Municipal de Palmela declarou apoio à candidatura montijense da Festa em Honra de Nossa Senhora da Atalaia ao concurso “7 Maravilhas da Cultura Popular”, promovido pela RTP e que este domingo completa mais uma etapa para apuramento dos finalistas nacionais.

- PUB -

“Palmela apoia esta candidatura desde o primeiro momento, considerando a importância histórica que o concelho tem no contexto da romaria a Nossa Senhora da Atalaia. Anualmente, no último fim-de-semana de Agosto, três círios do concelho (Quinta do Anjo, Carregueira e Olhos de Água) realizam a romaria ao santuário, numa demonstração de fé, tradição e ligação secular da população à ‘Festa Grande’”, justifica, em comunicado, o município palmelense, que apela ao público para votar na referida festividade através da linha telefónica 760 207 815.

“A Câmara Municipal do Montijo candidatou a Festa da Atalaia às ‘7 Maravilhas da Cultura Popular’, procurando valorizar e dar mais visibilidade a uma manifestação cultural que é das mais antigas do País e uma referência única na região”, reforça ainda a autarquia de Palmela.

Apresentando como madrinha a piloto Elisabete Jacinto, a candidatura montijense venceu a final regional, transmitida em directo na RTP1 no passado dia 10, a partir da Praça da República, no centro da cidade do Montijo. Conquistou assim um lugar na semifinal nacional, na condição de pré-finalista, sendo nesta fase o único património do distrito de Setúbal a figurar na referida competição.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -