22 Setembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal PJ apanha 16 suspeitos de lesarem Navigator em milhões

PJ apanha 16 suspeitos de lesarem Navigator em milhões

A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta terça-feira 16 suspeitos da prática de diversos actos de “corrupção passiva”, que terão lesado a fábrica da Navigator em Setúbal, em alguns milhões de euros por ano, pelo menos, desde 2017.

- PUB -

Em comunicado, a PJ de Setúbal revelou que os suspeitos são funcionários que exerciam funções na recepção e medição da matéria-prima adquirida pela Navigator.

Segundo a PJ, em conluio com alguns fornecedores e “a troco de elevadas contrapartidas pecuniárias, adoptaram um conjunto de procedimentos fraudulentos, relativamente à qualidade, quantidade, espécie, peso e densidade da matéria-prima inspeccionada, lesando a empresa em milhões de euros”.

“Estes indivíduos, caso aceitassem uma madeira que não tinha as características correspondentes ao preço que a empresa ia pagar, mandavam-na de imediato para o triturador e apagavam as provas”, acrescentou, em declarações à agência Lusa, o director da PJ de Setúbal, Vítor Paiva.

- PUB -

Segundo Vítor Paiva, a investigação, que teve início na sequência de uma denúncia da própria empresa, levou à operação policial desencadeada hoje e que envolveu mais de 50 operacionais em duas dezenas de buscas, domiciliárias e não domiciliárias, a norte e sul do Tejo.

Na operação da PJ de Setúbal, foram constituídas arguidas cinco pessoas singulares e seis pessoas colectivas, além da detenção de 16 pessoas, de idades compreendidas entre os 31 e os 64 anos, por sobre eles recaírem fortes indícios da prática do crime de corrupção passiva no sector privado.

Os 16 detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coacção.

- PUB -

Lusa

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...
- PUB -