21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalNovo comandante da GNR no distrito tem três mestrados e está a...

Novo comandante da GNR no distrito tem três mestrados e está a fazer doutoramento

Tenente-coronel Mário Guedelha tomou posse esta segunda-feira no Comando Territorial de Setúbal

 

- PUB -

O Comando Territorial de Setúbal da GNR tem, desde a manhã desta segunda-feira, novo comandante, que tomou posse no quartel em Setúbal, numa cerimónia presidida pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-general Luís Francisco Botelho Miguel.

O tenente-coronel Mário Guedelha, de 50 anos, é natural de Portalegre, licenciado e mestre em Ciências Militares na especialidade de Segurança (GNR) pela Academia Militar. É mestre também em Direito e Segurança, pela Faculdade de Direito, da Universidade Nova de Lisboa, e em Política de Defesa e Segurança Internacional, pela Faculdade de Ciências Políticas e Sociologia, da Universidade Complutense de Madrid.

O novo comandante está a fazer o doutoramento em Teoria Jurídico-política e Relações Internacionais na Universidade de Évora, e em Direito e Segurança na NOVA School of Law, da Universidade Nova de Lisboa.

- PUB -

Segundo a GNR, Mário Guedelha, casado e com dois filhos, é quadro da Guarda Nacional Republicana, desde 1992, tendo desempenhado diversas funções, entre as quais de comandante do Destacamento Territorial de Portalegre.

Na sua folha de serviço constam vários louvores e ostenta diversas condecorações, nacionais e estrangeiras.

O Comando Territorial de Setúbal abrange todo o distrito e integra um Destacamento de Intervenção, um Destacamento de Trânsito e seis Destacamentos Territoriais, designadamente: Almada, Grândola, Montijo, Palmela, Santiago do Cacém e Setúbal, dispondo cada um deles de vários Postos Territoriais, num total de 33.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -